Secretaria de Saúde amplia testes de sorologia para Hepatite C

testes rapidos Medium

O CTA – Centro de Testagem e Aconselhamento –, unidade da Secretaria de Saúde, está promovendo campanha para sorologia da Hepatite C. Embora tenha foco na Hepatite C, doença silenciosa que tem apresentado números significativos de infectados em todo o país, o CTA também está com equipes reforçadas para testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatite B.

Instalada na rua General Osório – Centro, ao lado do prédio da antiga AEC, e com quadro multidisciplinar ampliado, o CTA está com maior agilidade no fluxo de atendimentos para confirmação e tratamento da Hepatite C, oferecendo também orientações de como se portar em caso de confirmação, não só da hepatite C, mas também das demais moléstias testadas.

A Secretaria de Saúde informa que além de aumentar o atendimento no CTA, está descentralizando os atendimentos, e esses testes já estão sendo realizados em algumas UBSs (Unidades Básicas de Saúde), entre elas as UBS do Jardim Paulista, Jardim Paulistano, Parque Progresso, Jardim Aeroporto III, Jardim Aeroporto I e Vila São Sebastião.

Mais informações pelo telefone (16) 3724-3920.