Servidoras terão palestra sobre Câncer de Mama

Está programada para esta quinta-feira, 24, a palestra versando sobre o Câncer de Mama e seus impactos na saúde da mulher, voltada especialmente para as servidoras municipais da Prefeitura. A iniciativa é da própria municipalidade, através da Secretaria de Administração e Recursos Humanos, com a participação do Sias (Serviço Integrado de Apoio ao Servidor) e ocorrerá a partir das 9 horas, no auditório do Cefap (Centro de Formação e Aperfeiçoamento Profissional).

A convidada responsável por compartilhar suas vivências e saberes será a enfermeira Marcela da Matta, do quadro da cooperativa Unimed, parceira da Prefeitura desse evento. Estará explicando em seus detalhes sinais que podem indicar indícios da presença do câncer de mama, as formas de autoexame e outros cuidados, se colocando também à disposição para responder as perguntas das presentes.

. A previsão é que a conversa tenha duração máxima de 50 minutos, intercalada com a participação das servidoras. Outra novidade será o sorteio de vários brindes oferecidos pela instituição parceira. A Prefeitura com essa palestra coloca em evidência mais uma das ações que fazem parte das diversas atividades do Outubro Rosa, direcionadas a difundir informações sobre essa doença que uma vez identificada precocemente tem chances de cura bem maiores.

Mais informações podem ser obtidas no Sias pelo telefone: 3711-9178.