Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Vacinação contra Pólio e Sarampo segue na rede pública

Tamanho da letra:

     A secretaria municipal de Saúde concluiu na última sexta-feira, a campanha de vacinação contra paralisia infantil e sarampo, atendendo as orientações do Ministério da Saúde e a cobertura alcançada na cidade esteve próxima do índice de 95% recomendado. No caso da imunização contra a pólio foram atendidas 16.540 crianças, o que correspondeu a 93,31% da meta e no caso do sarampo, foram vacinadas 16.125 crianças, o correspondente a 91%.

     A Vigilância Epidemiológica para conseguir avançar nesses números promoveu ao longo das últimas semanas três dias ‘D’, trabalhando aos sábados e com toda a rede de UBS atendendo diariamente das 10 h às 16 h. Com a dilatação do prazo que terminaria no final de agosto até o dia 14 deste mês, novas mobilizações foram organizadas, com montagem de postos em dias alternados no Shopping da cidade, o que permitiu que mais crianças na faixa de um ano a 5 anos incompletos fossem vacinadas.

Atendimento continua

    Ao contrário do que ocorreu em grande parte dos municípios brasileiros, onde o índice de cobertura esteve bem distante da meta, Franca esteve próxima de atingir o percentual sugerido. As duas vacinas a partir dessa semana entram na rotina de funcionamento de cada UBS e núcleos de Estratégia da Família, no mesmo horário, das 10 h às 16 h.

     Dessa forma as orientações aos pais ou responsáveis por crianças nessa faixa etária que não foram vacinadas, é que procurem uma repartição mais próxima de casa. Franca conta com 15 UBS e 5 núcleos do Estratégias da Família com as vacinas disponíveis.

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais