Vacinação contra sarampo continua nas UBSs

A campanha de vacinação seletiva contra o sarampo segue seu ritmo normal, até o final deste mês, nos horários habituais em todas as 20 Unidades Básicas de Saúde. Os dados da Secretaria de Saúde e Vigilância Epidemiológica, do sábado último quando ocorreu o chamado dia ‘D’, indicam que foram até as Unidades 1.618 pessoas, porém que precisaram receber a vacina foram apenas 302 crianças.

Os demais não receberam a vacina porque estavam com a carteira em dia. Até o momento desde o início da campanha passaram pelas repartições de saúde da cidade 2.596 pessoas com crianças, das quais 792 foram vacinadas. Essa etapa da campanha é direcionada para crianças entre seis meses e menores de 5 anos.

No mês de novembro, sem prejuízo do atendimento daquelas crianças que precisam ser imunizadas, o foco passará a ser o público adulto, do dia 3 até o dia 30, com a coordenação da Vigilância Epidemiológica.