Cratera aberta interdita tráfego na rua General Osório

Gal Osorio interdicao 16 4 original

O rompimento do sistema de galerias na tarde desta sexta-feira, na rua General Osório, nas imediações do pontilhão sob a Av. Dr. Hélio Palermo (Clube dos Bagres e antiga Samelo), levou a interdição da via. A medida emergencial foi adotada pelas secretarias de Infraestrutura e Segurança, depois de avaliações feitas, destacando que uma cratera com cerca de 6 metros de diâmetro foi aberta a poucos metros do encabeçamento da ponte.

Em virtude disso, o tráfego para quem desce pela rua General Osório sentido Estação, está sendo desviado nas ruas Homero Alves e na alça de acesso a Av. Dr. Hélio Palermo. A Emdef e a empresa São José foram informadas e já providenciaram o remanejamento das linhas de ônibus. Como haverá necessidade de uma análise técnica de engenheiros da Prefeitura, os reparos somente poderão ser iniciados a partir de segunda-feira, 19. As imediações foram sinalizadas e a orientação é para que os motoristas busquem rotas alternativas, fazendo uso, especialmente, da rua Voluntários da Franca, caso o destino seja o bairro da Estação.

Prefeitura retoma recapeamento de ruas e avenidas

Recap 16

Depois de concluir um trabalho inicial entre os bairros Jardim Tropical e Portinari, na avenida Lizete Coelho Lourenço, a Prefeitura concentrou suas atenções nos últimos dias na região central, com os serviços de recapeamento, em trechos de vias estratégicas e que estavam em condições críticas. Nesta sexta-feira, praticamente foram recapeados os dois quarteirões entre as ruas Dr. Júlio Cardoso e Floriano Peixoto, sentido a avenida Ismael Alonso y Alonso.

Além da rua General Carneiro foram atendidos trechos da rua Afonso de Carvalho, Dr. Marrey Júnior, Dr. Fernando Faleiros de Lima e outras adjacentes ao Hospital São Francisco. Também foi atendido um trecho da rua Marechal Deodoro e parte da Voluntários da Franca está no roteiro de serviços para os próximos dias.

Lombofaixa é instalada na rua Padre Anchieta

Lombobaixa Sta Casa 16 4

Nesta sexta-feira, equipes da Prefeitura trabalharam para a instalação de uma lombofaixa, na rua Padre Anchieta, em frente à maternidade e o Setor de Hemodiálise da Santa Casa de Franca.

O principal objetivo é o de facilitar a locomoção de pacientes, especialmente em macas ou cadeiras de rodas de um ambiente para outro.   A Secretaria de Segurança orienta os condutores para que se atentem à sinalização de advertência implantada, onde a preferência deve ser dada aos pedestres e cadeirantes, que estejam conduzindo.

Semáforos começam a funcionar na General Telles

DSC 5531
      A Secretaria de Segurança promoveu na tarde desta quarta-feira, alguns ajustes e testes nos novos semáforos instalados na rua General Telles, altura do cruzamento com a rua Gonçalves Dias, na Estação e a partir desta quinta-feira, coloca os equipamentos em funcionamento. O objetivo da Prefeitura em instalar esses dispositivos é regular o tráfego neste cruzamento e melhorar a segurança para quem deseja cruzar a rua General Telles e reduzir os riscos de acidentes.
      A sinalização também foi reforçada nas proximidades, com a instalação de placas de advertência e pintura de faixas. A Guarda Civil Municipal estará fazendo o monitoramento neste primeiro dia, recomendando aos motoristas que redobrem suas atenções.

Segurança facilita renovação de credenciais de idosos e deficientes

pexels cottonbro 4606346

A Secretaria de Segurança também está mobilizada em criar canais que facilitem a vida dos cidadãos e informa que, em relação a emissão e renovação de credenciais para pessoas idosas e com deficiência, o serviço está mais acessível.

A emissão ou a renovação das credenciais para estacionamento preferencial, podem ser feitas de duas maneiras. O interessado pode comparecer à Secretaria de Segurança (Alameda Vicente Leporace, 4655, Parque dos Pinhais), diariamente, das 8h às 16h, que mesmo com as restrições, excepcionalmente, para este serviço, o atendimento está sendo prestado. O motorista deve apresentar a carteira de habilitação e um comprovante de endereço. O outro meio é digital, bastando enviar um e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., com as informações da pessoa. A renovação do documento é automática, pois a secretaria já dispõe do cadastro do interessado e para a emissão de novas credenciais, a pessoa deve enviar cópias do comprovante de residência e da CNH, que receberá a credencial para providenciar a impressão.