A Secretaria Municipal de Segurança e Cidadania segue ampliando a instalação de lombadas nas ruas e avenidas da cidade
A Secretaria Municipal de Segurança e Cidadania segue ampliando a instalação de lombadas nas ruas e avenidas da cidade
A Prefeitura concluiu as mudanças no trânsito e reforço de sinalização entre as ruas Tuffy Jorge e Irênio Grecco, nas imediações da Igreja de São Benedito, no bairro Boa Vista.
A Prefeitura instalou nesta terça-feira, 2, uma lombada na rua Antônio Bernardes Pinto no cruzamento com a rua José Oliveira Bernal Fernandes, Vila Chico Júlio
A Prefeitura encerrou, em conjunto com os representantes do projeto Bem-Te-Vi/Detran, mais as secretarias da Educação e Segurança e Cidadania, as ações de educação no trânsito desenvolvidas em diversas escolas municipais da cidade
A Prefeitura de Franca promove na manhã dessa terça-feira, 26, em conjunto com sua Secretaria de Segurança e Cidadania e membros do projeto Bem-Te-Vi/Detran, a premiação dos alunos participantes da primeira etapa desse trabalho de educação no trânsito realizado nas escolas municipais da cidade. A cerimônia está marcada para as 8h30, no auditório da Secretaria da Educação (Av. Francisco de Paula Quintanilha Ribeiro, 550, Parque Francal), onde estarão presentes educadores e estudantes das diversas escolas das regiões Sul, Oeste, Leste e Norte que participaram das aulas e palestras sobre trânsito.
O foco dessa ação de conscientização segundo o secretário de Segurança e Cidadania, Márcio Antônio dos Santos, é difundir conceitos de boas condutas no trânsito, respeito a sinalização, aos limites de velocidade e por fim contribuir com a diminuição dos acidentes. Com as informações passadas às crianças nas salas de aula, onde receberam um talão simbólico de multas, a expectativa é que eles retransmitam esses dados aos pais e familiares, cobrando-os sempre que cometerem alguma ‘infração’.
Durante mais de um mês os monitores, que são policiais militares com didática própria para conversar com crianças na faixa de 6 a 10 anos, percorreram escolas dos Jardins Aeroporto 3, Aviação, Recanto Elimar, Jardim Brasilândia, Piratininga, City Petrópolis, Santa Maria, Jardim Bonsucesso, entre outros. Durante as atividades os
estudantes foram estimulados a produzirem ilustrações alusivas ao trânsito e cada escola fez a seleção de um trabalho, cujo autor será contemplado e reconhecido durante a cerimônia dessa terça-feira.