Arrastão da Limpeza será no dia 25 nas regiões Sudeste e Sul

Além das visitas domiciliares dos agentes de vetores, com orientação de combate à dengue, o Arrastão da Limpeza é mais uma ação que reforça a ‘guerra’ contra o Aedes Aegypti. O próximo será realizado no dia 25 de janeiro. O trabalho é promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Serviço e Meio Ambiente, com o objetivo de coletar objetos que já não têm mais serventia para a população e, consequentemente, evitar que sejam jogados em terrenos baldios e se tornem propícios para criadouro de mosquito da dengue.

O caminhão do Arrastão da Limpeza passará por 31 bairros nas regiões Sudeste e Sul a partir das 7h30. Os objetos devem ser depositados na calçada em frente à residência. Ressaltando que as equipes não entram no imóvel para pegar o material. Como acontece em todos os Arrastões, são coletados materiais como: móveis quebrados, sofás, camas, colchões, brinquedos quebrados, eletrodomésticos, pneus e todo objeto que sirva de criadouro do mosquito.

Além dessa ação, os agentes de vetores continuarão a percorrer a cidade em busca de focos do Aedes Aegypti. Para vencer a ‘guerra’ contra o mosquito é preciso também da colaboração da população para manter os quintais livres de qualquer material que possa acumular água onde o mosquito bota os ovos.

Confira a relação de bairros por onde passará o Arrastão da Limpeza

BAIRROS:

1) Residencial Zanetti

2) Bairro Franca Polo Clube

3) Vila Hípica e Prolongamento

4) Residencial José de Carlos

5) Chácara Espraiado

6) Residencial Antonio Gonzalez

7) Vila Real

8) Residencial Dourado

9) Recanto Elimar e Prolongamento

10) Recanto Elimar II