Arrastão recolhe mais de 28 toneladas de inservíveis

O Arrastão da Limpeza organizado pela Prefeitura no último final de semana, que foi concluído nessa segunda-feira, 2, com a realização coletas esparsas feitas a pedido de alguns moradores, possibilitou o recolhimento de mais de 28,4 toneladas de inservíveis. Um volume considerável de materiais que foi apanhado nas calçadas, deixados pelas famílias e destinados para o Aterro, com os cuidados necessários e sem risco de comprometimento do meio ambiente.

Para esse trabalho a Secretaria de Serviços e Meio Ambiente, que esteve a frente da mobilização reuniu em torno de 40 homens distribuídos em 8 caminhões que desde as 7h30 do sábado, 29, percorreram rua a rua, apanhando tudo o que era encontrado de inservíveis sobre as calçadas. Sofás, eletrodomésticos, mesas, cadeiras, aparelhos eletrônicos e objetos diversos que as pessoas desejam descartar.

Para o secretário municipal de Serviços e Meio Ambiente, Adriano Rodrigues Tosta, mais uma vez todo o esforço valeu a pena e esse volume de materiais recolhido representa menos riscos de água parada e surgimento de novos focos com larvas do mosquito da dengue. As equipes da Vigilância Sanitária também estiveram envolvidas no trabalho, percorrendo a região, conversando com as pessoas e distribuindo folhetos com orientações sobre os cuidados da manutenção dos imóveis, com um recado objetivo: devem eliminar todo tipo de água parada.