Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Cooperados de recicláveis fazem capacitação para retorno das atividades

Tamanho da letra:

            A coleta de materiais recicláveis em Franca deve ser retomada na próxima segunda-feira dia 10, cercado de todos os cuidados recomendados pelas autoridades públicas e sanitárias. A Prefeitura por meio da Vigilância Sanitária, Vigilância Epidemiológica, Secretaria de Serviços e Meio Ambiente, Atenção Básica e Promotoria de Justiça de Franca, junto a Cooperativa dos Catadores de Materiais Recicláveis (Cooperfran), organizou um encontro, na manhã desta quinta-feira, 6, na Secretaria de Saúde, com os cooperados da Cooperfran para uma capacitação que envolveu a realização de testes da Covid-19, orientações de uso dos equipamentos de proteção e até mesmo a atualização vacinal.

            A observância desses cuidados para a retomada das atividades, constou de um Termo de Ajustamento de Conduta estabelecido pela Promotoria de Justiça firmado com a Prefeitura e a Cooperativa, que envolveu ainda, outras adequações de ordem técnica e funcional no Centro de Triagem de Materiais Recicláveis localizado no Distrito Industrial. Tudo para que os trabalhadores não venham a ficar expostos ao perigo e sujeitos a contaminação.

            Junto com os exames, os trabalhadores receberam as vacinas para atualizar a carteira de vacinação. Eles receberam equipamentos de proteção individual (EPIs), que são dispositivos de uso individual utilizados pelo trabalhador, destinado a proteção contra riscos capazes de ameaçar a sua segurança e a sua saúde. Junto com os EPIs, acompanharam palestras com as orientações adequadas dos técnicos em saúde pública, sobre a obrigatoriedade e formas corretas de utilização, aliado ao conjunto de cuidados como lavagem constante das mãos, uso de máscara e manter o distanciamento social, como forma de prevenir a Covid-19.

Mãos à obra

            Cumpridas essas etapas a partir de segunda-feira os caminhões começarão a percorrer aqueles roteiros já conhecidos, em número de 4 veículos, com o sino produzindo uma sonorização já conhecida dos moradores. Em trabalho integrado da empresa que faz a limpeza urbana e a Secretaria de Serviços e Meio Ambiente, será realizado durante as próximas semanas um trabalho de corpo a corpo em todos os setores da cidade, pedindo o apoio da população no sentido de fazer a separação prévia e colocação dos materiais recicláveis nos dias e horários habituais para a coleta.

            O site da Prefeitura estará disponibilizando na parte sua principal, para fácil consulta, a tabela com o roteiro completo, constando dias e horários de recolhimento. Na Central de Triagem dos Recicláveis, no Distrito Industrial cerca de 27 pessoas, agora treinadas sobre o uso de equipamentos de segurança, com os exames médicos em dia, estarão fazendo o processo de separação e demais procedimentos para a comercialização dos produtos.

 

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais