Empresa de limpeza orienta seus colaboradores sobre riscos do Corona

Nesse esforço coletivo  das autoridades locais na prevenção ao novo Coronavírus, a empresa Seleta, concessionária dos serviços de limpeza e coleta de lixo na cidade vem realizando permanentes treinamentos com seus colaboradores, contando com o suporte da Prefeitura, através da Secretaria de Serviços e Meio Ambiente. Grande parte deles direta ou indiretamente estão envolvidos diariamente com ações essenciais em vias públicas, lidando com pessoas, serviços,  além das equipes de coleta que dia e noite, de domingo a domingo estão geralmente nos horários de descanso da maioria da população, percorrendo as ruas e recolhendo os resíduos domésticos e recicláveis deixados nas calçadas dos imóveis.  Um esforço para o bem permanente para o bem estar de todos e saúde pública com qualidade.  E dentre as orientações passadas, consta o reforço na higienização pessoal o máximo que for possível, não saírem de casa quando estiverem fora do trabalho e nem viajarem para outros locais e no caso de qualquer sintoma que sinalize eventual patologia, que procurem a chefia imediata. Da mesma forma que as equipes de saúde precisam estar saudáveis e aptas a oferecer assistência em caso de necessidade, como foi dito na coletiva de quinta-feira, com os coletores também é preciso idêntico cuidado, pois sem o trabalho essencial deles todo esforço pode ficar comprometido. Estão trabalhando com equipamentos de proteção individual recomendados para cada situação e todos os cuidados redobrados, disse um dos encarregados de equipe.