Lixo continua desafiando equipes de limpeza

lixo nas estradas 05 02 20 original

 Equipes de limpeza da Secretaria de Serviços e Meio Ambiente estão encontrando dificuldade com a manutenção da limpeza nas beiras de estradas de acesso à cidade

 

     Não obstante a campanha que está sendo realizada por diversos locais da cidade, com a fixação de placas alertando sobre a proibição de se deixar lixo em sacos plásticos nos canteiros de avenidas e praças, as equipes de limpeza da Secretaria de Serviços e Meio Ambiente estão deparando com um outro desafio. O de sensibilizar as pessoas sobre o quanto é nocivo a saúde pública, especialmente quando atiram os materiais a ermo em locais que existem as caçambas ou não deixam nas calçadas nos dias em que os caminhões passam nas ruas realizando a coleta.

    Durante o trabalho de colocação das placas tem sido realizadas abordagens de comerciantes e moradores das proximidades, onde são explicados os objetivos que a Prefeitura está buscando, ou seja, o de deixar a cidade mais bonita e bem cuidada. Os agentes têm reforçado que sem a participação e colaboração dos moradores não é possível conseguir os resultados almejados, especialmente quando as pessoas não identificas mesmo com as placas visíveis insistem com a falta de educação.

     A Guarda Civil Municipal está habilitada a realizar autuações por crime ambiental dos infratores que forem identificados e isso pode ser comunicado pelos telefones 153 ou 3724-1033. Além de algumas das avenidas onde tem sido muito comum o pessoal destinar o lixo gerado nos canteiros (Paulino Pucci, no Jardim Francano e Elisa Verzola Gosuen, no Ângela Rosa), considerados os locais com a maior incidência dessa prática, outro inconveniente está dificultando a manutenção da limpeza nas beiras de estradas de acesso à cidade.

     A realidade é que mesmo com as caçambas, muitas pessoas insistem em jogar o lixo de qualquer jeito nas imediações, atraindo insetos e facilitando para que muitos cães (sem donos) espalhem mais ainda toda a sujeira. Diariamente toneladas de resíduos são apanhados por caminhões da Prefeitura às margens de estradas, porém um ou dois dias depois a situação volta a se repetir.

Prefeitura Municipal de Franca

Todos juntos, governo e população, seguindo em frente Compartilhando e Avançando de bem com Franca.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais