Prefeitura estará presente no Mutirão da Limpeza neste sábado

A exemplo do que ocorreu no ano passado, a Prefeitura estará com equipes oferecendo apoio e participando diretamente do 2º Mutirão da Limpeza na área central, idealizado pela Acif (Associação do Comércio e Indústria de Franca) e o núcleo EmpreCentro, com as participações do grupo Teoria Verde, Clube dos Escoteiros Três Colinas, Mulheres do Brasil e pessoas voluntárias simpáticas à causa. Além dessa atuação na área central, informou a Secretaria de Serviços e Meio Ambiente, haverá também uma outra equipe na mesma manhã atuando no bairro City Petrópolis, região Norte, realizando atividade educativa e de cidadania com os mesmos propósitos.

A mobilização será iniciada por volta das 9 horas deste sábado, dia 2, na Praça Nossa Senhora da Conceição e também no Bairro City Petrópolis, com a participação dos voluntários, instituições parceiras e a Prefeitura. De acordo com a Secretaria de Serviços, as equipes fornecerão os sacos de lixo e um veículo de apoio, sendo que no final da ação de limpeza, por volta das 11 horas, todos os resíduos coletados serão juntados em área próxima a Concha Acústica e serão encaminhados nos caminhões, no caso dos recicláveis, para o Centro de Triagem de Materiais Recicláveis e os rejeitos para o Aterro Sanitário.

Segundo estimativa da organização, são esperadas mais de 300 pessoas nesse 2º mutirão pelo Dia Mundial da Limpeza, a partir das 9 horas de sábado, com concentração na Concha Acústica da Praça “Nossa Senhora da Conceição”, no Centro de Franca. O mutirão com voluntários pelo bairro City Petrópolis começará um pouco mais cedo, às 8h30 e moradores estão convidados a participar. A concentração será em frente à área de preservação ambiental localizada na rua Jeferson de Carvalho, próximo ao Colégio Agrícola.

Semana do Trânsito

Com a organização da Secretaria de Segurança e Cidadania, em conjunto com a Polícia Militar e do Detran, na região central ocorrerá, também neste sábado, uma mobilização da Campanha Nacional de Trânsito, com abordagens e distribuição de material educativo Considerando as ações de cidadania focadas na limpeza, informou o secretário de Segurança e Cidadania, Márcio dos Santos, ‘desejamos unir o útil ao agradável e realizar até por volta do meio dia uma movimentação que sensibilize ao máximo as pessoas, pedestres e os motoristas sobre o papel de cada um para um trânsito melhor e menos acidentes, disse.