Prefeitura faz manutenção em estradas do Bom Jardim

A Prefeitura segue realizando o trabalho de manutenção nas estradas rurais que circundam a cidade, especialmente buscando oferecer boas condições de tráfego para os pequenos proprietários que fazem uso diário dessas vias transportando o que produzem. É um trabalho permanente que envolve limpeza das represas secas, o cascalhamento, terraplenagem das pistas de rolamento, reparos gerais e até mesmo a substituição dos mata-burros que existem em diversos locais.

Nesta semana, uma máquina motoniveladora da Secretaria de Serviços e Meio Ambiente está mobilizada nas estradas de acesso à comunidade do Bom Jardim, na região Oeste da cidade. Neste setor existem dezenas de pequenas propriedades onde predomina a agricultura tipo familiar e os produtos cultivados são trazidos e comercializados diariamente na cidade, especialmente hortaliças em geral. Essas vias também são trajeto regular para o transporte de escolares, cujas aulas terão início no Estado na próxima semana.

Além do Bom Jardim nas últimas semanas, nas tréguas em que as condições climáticas permitiram foram feitos serviços nas estradas de acesso ao Paiolzinho, Furna dos Taveira, Nego Elói e outras, na região Leste da cidade. São vias secundárias interligadas com as rodovias de ligação entre Franca e Ibiraci e Claraval. Junto com o nivelamento das pistas, na medida das necessidades são transportados cascalhos e pedra brita que são espalhados naqueles pontos mais críticos.