Prefeitura intensifica limpezas de áreas públicas

Enquanto segue em uma frente instalando as placas de orientação e advertência para que as pessoas não deixem lixo em canteiros de avenidas e muito menos nos jardins das praças, a Prefeitura intensifica o trabalho de limpeza compreendendo as podas e roçadas desses espaços por toda a cidade. A Secretaria de Serviços e Meio Ambiente está com essa atribuição mas reconhece ser difícil dar conta de tudo nesse período do ano da forma desejada por muitos, em decorrência das chuvas constantes, onde nem sempre é possível colocar as equipes para trabalhar em razão das condições adversas.

Por conta das condições de solo úmido o desenvolvimento da vegetação é muito rápida, relata o secretário da pasta, Adriano Rodrigues Tosta, mencionando o serviço que acaba de ser realizado em boa parte das Avenidas Orlando Dompieri e Professor José Rodrigues da Costa Sobrinho, na região Norte da cidade, compreendendo Parque Santa Adélia e Jardins Planalto e Petráglia.

O trabalho prosseguiu nessa região em algumas praças nas imediações do NGA (Núcleo de Gestão Assistencial), em outra nas proximidades do Centro Esportivo do Jardim Planalto, também recebeu cuidados, o mesmo na rotatória da av. Hélio Palermo, próximo do antigo Pronto-Socorro ‘Janjão’.

Nessa sexta-feira, 24, as atividades continuaram em outros setores, no Jardim Boa Esperança, setores do Jardim Luiza, Vila Teixeira, Jardins Consolação, Francano, Jardim Palma, entre outros. Pela av. Paulino Pucci, quem circula pode notar as plaquetas de educação ambiental fixadas de maneira espaçada, advertindo sobre a proibição de deixar sacos de lixo nos canteiros da ilha central e nos jardins das praças.

Essa orientação, de caráter educacional, segue e as placas serão espalhadas por diversos outros locais, especialmente nas avenidas e onde a Prefeitura tem detectado maior incidência das práticas incorretas. A fiscalização também será reforçada por esses locais, através de diligências da Guarda Civil que está habilitada a fazer as autuações previstas na legislação.