Secretaria de Serviços poda mais de 100 árvores por mês

A Prefeitura de Franca, por meio da Secretaria de Serviços e Meio Ambiente, intensificou o trabalho de poda e corte de galhos de árvore em toda a cidade. Nesta semana, os serviços foram realizados na região da Câmara de Vereadores, Terminal Rodoviário, na Casa de Saúde da Mulher e ainda no Jardim Aeroporto e Distrito Industrial.

Atualmente, três equipes estão percorrendo a cidade para executar o trabalho. Em média, por mês, são realizadas 120 podas e 210 cortes de galhos. “Quando é um caso mais complicado, como por exemplo fiação de energia elétrica, solicitamos o apoio da CPFL Paulista”, disse Cláudio Pereira, da Secretaria de Serviços e Meio Ambiente.

Os pedidos de poda e corte de galhos em área pública podem ser feitos gratuitamente diretamente na Secretaria de Serviços, pelo telefone (16) 3711-9440. O atendimento é de segunda a sexta-feira em horário comercial. “Assim que recebemos o pedido, uma equipe vai até o local para avaliar a situação e colocar no cronograma para executar o serviço”, disse Pereira.

Para pedidos de poda em calçadas, o munícipe deve solicitar na Central Online ou presencialmente em algum posto de atendimento Prefeitura Perto de Você.