Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Ação Social reforça serviços de assistência em período de frio intenso

Tamanho da letra:
 DSC 5755
     As equipes da Secretaria de Ação Social estão trabalhando 24 horas, ininterruptas, desde a última segunda-feira, visando acolher e amparar as pessoas em situação de rua, durante esses dias de frio intenso.
    Na segunda e terça-feiras, 47 novas pessoas foram encaminhadas para os serviços de assistência. Para esta ação emergencial, foram abertas 50 novas vagas flexíveis para o abrigamento das pessoas na Casa de Passagem, Abrigo Provisório e Acolhimento Noturno, passando de 128 para 178 vagas disponíveis, com a oferta de alimentos, banho e pernoite até a próxima segunda-feira, 23, cujo trabalho poderá ser estendido, de acordo com as condições climáticas. 
   Iara Guimarães, diretora do Departamento de Proteção Social Especial, informou que as vagas disponíveis são monitoradas ao longo do dia, garantindo que as equipes de acolhimento recebam informações atualizadas para o encaminhamento das pessoas, que precisam de ajuda. Segundo ela, na maioria das vezes, os beneficiados comparecem as unidades, recebem o atendimento e, posteriormente, deixam os locais, liberando as vagas, possibilitando o acolhimento de outra pessoa.  
    Iara reforçou que os serviços de assistência poderão ser acionados durante todo o dia, sendo que no horário das 7 às 15h, está disponível o telefone do Espaço Dignidade - (16) 99603-3456; entre 15 às 22h, poderá ser acionado o Serviço de Abordagem Social (16) 99965-6571 e das 22 às 7h, a Guarda Civil poderá ser contatada pelo telefone (16) 3724-1033 para o atendimento  aos chamados feitos pela comunidade para o acolhimento das pessoas.
     As doações de agasalhos, meias novas para adultos, cobertores novos e usados, que estejam em bom estado de conservação e alimentos embalados, como leite, biscoito, pães de forma, bisnagas, margarina e achocolatado poderão ser entregues na sede da Secretaria de Ação Social (Av. Champagnat, 1.750 - Centro), de segunda a sexta-feira, das 9 às 16h. 
    Acompanhando de perto esse trabalho, o prefeito Alexandre Ferreira destacou a importância da ação para proteger as pessoas, durante esse período de frio. "Implantamos todas as políticas públicas possíveis para amparar as pessoas em situação de rua. E, todos que aceitarem nossa ajuda serão acolhidos pelo nosso Programa Dignidade. Você pode ajudar também, acionando os serviços de acolhimento e doando cobertores, agasalhos e alimentos", comentou. 

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais