Ação Social alerta sobre golpes

 

          Em manifestação feita na manhã dessa segunda-feira, 30, a secretária Municipal de Ação Social, Eliete Neve, alertou todos os cidadãos da cidade e região que estão ávidos pelos benefícios anunciados pelo Governo Federal, um auxílio mensal de R$ 600 reais por 3 meses para pessoas autônomas e desempregadas, que se atentem a um golpe que está surgindo, via WhatsApp e mesmo por telefone. Estranhos enviando mensagens com papel timbrado do Governo Federal, solicitando informações pessoais, documentos e outras informações confidenciais.

         Tanto o Governo Federal quanto a Prefeitura não se utilizam desse expediente para fazer esse tipo de solicitação. As pessoas não devem fornecer qualquer tipo de informação e nem responder, sob pena de serem prejudicadas no futuro e terem seus nomes comprometidos. E sobre os auxílios anunciados, a medida depende de votação no Senado e da assinatura do Presidente, o que deve ocorrer nos próximos dias e tão logo a Secretaria de Ação Social receba instruções estará dando publicidade e orientação os possíveis beneficiários.

Ação Social inicia campanha para a população mais vulnerável

 

     A Prefeitura, por meio da Secretaria de Ação Social, em razão da alta procura pela população francana, que expressa seu desejo de ajudar aquelas pessoas que estão desamparadas nessa situação de pandemia, está iniciando uma ação preventiva para a arrecadação de alimentos e outros produtos. As doações serão destinadas para aquelas pessoas que são atendidas pelos programas de Assistência Social e para os profissionais autônomos, que pela situação atual estão desamparados, os mais vulneráveis.
   Com o apoio da comunidade francana, a Secretaria de Ação Social buscara formas de oferecer o atendimento possível desse público durante a prevenção ao novo Coronavírus (Covid-19). Aqueles interessados poderão contribuir com Kits de produtos novos em embalagens que possam de ser higienizadas.
    Para garantir que sejam arrecadados produtos variados, são sugeridos 3 tipos de kits, dentre eles:
Kit 1: Arroz, feijão, açúcar e óleo.
Kit 2: 1Kg de macarrão, 2 molhos de tomate, 1 enlatado (sardinha ou salsicha).
Kit 3: 3 litros de leite longa vida, 5 pacotes de bolachas, 1 achocolatado.
    O local de entrega das doações é a na Secretaria de Ação Social, que fica na avenida Champagnat, nº 1750, no Centro. De segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas. Mais informações pelo telefone: 3711-9302.

População em situação de rua
    Em razão de rua, com a doação alguns produtos, será iniciada uma ação preventiva para essa população. Com a ajuda da comunidade, as equipes irão arrecadar produtos e da alta procura da população que deseja ajudar também nessa situação dos moradores em condições garantir o atendimento da população de rua durante esse período de incertezas e que todos estão mobilizados na prevenção ao Covid-19.
    Aqueles que desejarem e tiverem condições de ajudar, poderão doar produtos novos e embalados (para facilitar a higienização), tais como: tolhas de banho, roupas íntimas (cuecas e calcinhas), camisetas (todos os tamanhos), bermudas de elástico, chinelos e kit higiene (sabonete, escova, creme dental e desodorante).
As doações serão recebidas de segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas, na Secretaria de Ação Social. Mais informações pelo telefone: 3711-9302.

Ação Social esclarece sobre Liberação de Auxílios

 

     A secretária municipal de Ação Social, Eliete Neves, em pronunciamento feito nesta quarta-feira, declarou que ainda não há orientações oficiais sobre a liberação de auxílios do Governo Federal para as pessoas autônomas e desempregadas durante esse período de crise. Ao abordar o assunto a secretária observou que a Secretaria de Ação Social geralmente é a porta de entrada desses benefícios, quando eles são concedidos, porém apesar das notícias veiculadas pela imprensa de oficial até a presente dada não chegou nenhuma informação ou orientação a respeito.

    Diante das muitas dúvidas que começaram a ser levantadas, pessoas ligando nas unidades assistenciais, disse que seria necessário primeiro, que as pessoas mantenham a calma e não acreditem em todas as informações que estão correndo pelos meios de comunicação.  Havendo alguma medida a respeito de forma concreta e a Prefeitura ou a Secretaria recebendo instruções, isso de imediato será tornado público e os beneficiários informados com as orientações cabíveis.

    A secretária esclareceu por fim, que ainda não foi realizado nenhum pronunciamento oficial por parte das autoridades federais, sobre como irá acontecer essa ajuda financeira, se será por meio do Cadastro Único, PIS ou pelos bancos. Diante desse quadro de incertezas e muitas dúvidas, o pedido da secretaria de Ação Social é para os cidadãos aguardem maiores informações, pois assim que possível serão repassadas as devidas orientações.

Ação Social prioriza atendimentos online e por telefone

 

   A Secretaria de Ação Social também aderiu as normas de prevenção ao Coronavírus e suspendeu os atendimentos presenciais que oferecia em sua unidades, tanto na Av. Champagnat 1750, centro, como nos 5 CRAS, nos 2 CREAS e no Cadastro Único. Aqueles casos que precisem ser resolvidos com a presença da pessoa devem ser agendados, mediante contato no tel. 3711-9302 ou então nas próprias repartições externas.
   Confira no quadro as opções de contatos nas Unidades Sociais:

SECRETARIA DE AÇÃO SOCIAL
RELAÇÃO DE TELEFONES
UNIDADE TELEFONES
CRAS SUL 3701-7109

CRAS NORTE 3704-8515
3703-7449


CRAS OESTE 3720-7119

CRAS CENTRO 3721-0209
3721-4952


CRAS LESTE 3725-2001
3725-6291


CREAS CENTRO 3702-4965
3720-2921
59


CREAS MOEMA 3705-9478
3724-1639


CADASTRO ÚNICO 3711-9340
3711-9341
3711-9344
3711-9342
3711-9345
3711-9346
3711-9347







FAMÍLIA ACOLHEDORA 3701-1058
3702-3531

2º Fórum da Mulher de Franca é suspenso devido ao COVID -19

 

    Por conta de toda a situação de instabilidade e riscos gerados pela disseminação do Coronavírus, a Prefeitura de Franca decidiu em conjunto com o Conselho Municipal da Condição Feminina e Secretaria de Ação Social, suspender a realização do 2º Fórum da Mulher de Franca, que seria realizado dia 25 próximo.  O Fórum estava previsto para acontecer na próxima quarta-feira, 25, no Teatro Central da Unifran, das 8 h às 17h30.

   De acordo com os organizadores o evento será remarcado pelo CMCF (Conselho Municipal da Condição Feminina), com data ainda a ser definida. A programação tinha  como objetivo debater sobre políticas públicas para as mulheres e as estratégias para garantir a equidade e cidadania, envolvendo grupos organizados da cidade e especiais.

   Trata-se de um espaço que terá seus temas discutidos em ocasião oportuna, tão logo a situação seja normalizada. É de suma importância para o dar oportunidade de debate e refletir sobre os vários tipos de violência e abusos sofridos pelas mulheres, e pautar quais os direitos e o que pode ser feito para mudar essa situação. Tão logo haja um ambiente favorável as lideranças envolvidas serão informadas previamente para definição de uma nova data.

Prefeitura Municipal de Franca

Todos juntos, governo e população, seguindo em frente Compartilhando e Avançando de bem com Franca.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais