Conselho da Criança confirma 52 inscritos para eleição do Conselho Tutelar

conselho crianca original

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente de Franca publicou no Diário Oficial, desta quarta-feira, 26, o edital oficializando a relação de 52 candidatos, que protocolaram inscrições para a eleição de Conselheiro Tutelar. Esse pleito, que será realizado através do voto direto, está programado para o dia 1º de outubro, depois de cumpridas as etapas exigidas pela legislação, sendo o prazo para eventuais impugnações, análise da documentação apresentada pelos inscritos, homologação, curso preparatório e a eleição.
     Conforme consta da publicação, os pedidos de impugnação devem ser feitos, junto ao Conselho até esta sexta-feira, 28, na Avenida Champagnat, 1750, Centro.
Em Franca, existem dois Conselhos Tutelares e serão renovadas as 10 vagas com seus respectivos suplentes, sendo 5 para o Primeiro e 5 para o Segundo Conselho.
     Com mandato de 4 anos, os 10 candidatos mais votados serão empossados na primeira quinzena de janeiro de 2.024.
     A integra do edital no Diário Oficial, pode ser consultada pelo site da Prefeitura, no link: https://www.franca.sp.gov.br/arquivos/diario-oficial/documentos/2270-26042023.pdf