Antigo Novo  Fotos Oficiais

Divulgado gabarito da prova das eleições do Conselho Tutelar

Tamanho da letra:

gabarito original

Em publicação no Diário Oficial do Município desta quarta-feira, 28, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Franca (CMDCAF) divulgou o gabarito da prova, aplicada no último dia 23, aos candidatos ao cargo de Conselheiro Tutelar.
    O edital está disponível no link https://www.franca.sp.gov.br/arquivos/diario-oficial/documentos/2312-28062023.pdf. Foram questões de múltipla escolha, sendo 20 de conhecimento específico sobre o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), demais assuntos relacionados e 10 de português. Para seguir no processo de escolha, os candidatos deverão ter obtido, pelo menos, 60% de acerto na prova objetiva, ocorrida na sexta-feira, 23, além dee 75% de presença no curso, realizado de segunda a quinta-feira da última semana.
    Nos próximos dias, serão homologadas e publicadas as candidaturas deferidas, da correspondente aprovação na avaliação específica, e serão divulgadas as regras da eleição, que está prevista para o dia 1º de outubro. Os 10 primeiros candidatos mais votados serão considerados eleitos, ficando os seguintes, de acordo com a ordem de votação, como suplentes. Os eleitos assumem seus cargos em janeiro de 2.024 para um mandato de quatro anos.