Prefeito empossa novos conselheiros de Assistência Social

DSC 8711
     O prefeito Alexandre Ferreira participou na manhã de quinta-feira, no auditório do Parque de Exposições Fernando Costa', da cerimônia de posse de 2/3 dos conselheiros, que passaram a compor o Conselho Municipal de Assistência Social de Franca (CMAS), biênio 2022-2024. Junto com ele, estiveram a secretária de Ação Social, Gislaine Liporoni Peres, colaboradoras e o próprios conselheiros, que assumiram as novas atribuições, além da presidente atual, Alessandra Aparecida da Silva.
     Em seu pronunciamento, o prefeito destacou a importância e o papel do conselho, como instrumento de participação, sugestão e acompanhamento das políticas públicas, voltadas às pessoas que mais necessitam. Ele fez alguns apontamentos do trabalho, em desenvolvimento na cidade, conduzido pela Secretaria de Ação Social, com os programas de cestas básica, Abordagem Social, instituição de Serviços de Acolhimento, garantindo amparo e alimentação, além do Moradia Primeiro, que está acolhendo dezenas de famílias, com acompanhamento para que restabeleçam seus vínculos familiares e sejam reinseridos no meio produtivo e social.
     Sobre o papel do conselheiro, função que é desempenhada voluntariamente e sem remuneração, Alexandre externou seus agradecimentos pela disponibilidade das pessoas, em dedicar parte de seu tempo a essa causa nobre, contribuindo com o seu município e para que as desigualdades sejam reduzidas.
     As reuniões do Conselho de Assistência, presididas por Alessandra  Aparecida da Silva, são periódicas e realizadas na Secretaria de Ação Social, na Av. Champagnat, 1750, Centro. Após a posse, o primeiro encontro está agendado para às 8h, do dia 3 de novembro, quando será eleita a nova Mesa Diretora.
     O Conselho Municipal de Assistência Social é composto por 18 membros, sendo 9 representantes titulares do Poder Público e 9 representantes da Sociedade Civil, além dos respectivos suplentes.