Prefeito empossa novos membros do Conselho de Assistência Social

DSC 8347
     A Prefeitura de Franca empossa nesta quinta-feira, às 8h, no auditório do Parque Fernando Costa, um terço dos membros do Conselho Municipal de Assistência Social para o biênio 2021-2023. O colegiado é uma instância de natureza deliberativa colegiada do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), de caráter permanente e composição paritária entre governo e sociedade civil.
     Tem como finalidade, discutir e aprovar a Política Municipal de Assistência Social participando da formulação, normatizando, disciplinando, acompanhando, avaliando e controlando a gestão e a execução dos serviços, programas, projetos e benefícios da Assistência Social, prestados pelo Estado e rede socioassistencial.
     O conselho é composto por 18 membros, sendo 9 representantes do poder público e 9 membros da sociedade civil, com o respectivo suplente. Os conselheiros a serem empossados iniciam o mandato nesta quinta-feira, por um período de dois anos.