O prefeito Alexandre Ferreira reuniu na manhã desta quarta-feira, representantes das Secretarias de Ação Social e Finanças, além da Procuradoria Geral do Município para o início da formatação do programa Renda Franca. O novo projeto buscará amparar famílias carentes, com um auxílio financeiro mensal. A medida visa melhorar as condições para estas famílias neste período de pandemia.
Para ter acesso ao benefício, o contemplado terá que frequentar cursos de qualificação e formação profissional. As aulas técnicas serão oferecidas através do programa Caminho para o Emprego, que será retomado pela prefeitura nos próximos dias. O tempo em que os beneficiários ficarão cobertos pelo Renda Franca ainda será definido. A coordenação operacional do projeto caberá à secretária de Ação Social, Gislaine Liporoni.
Alexandre Ferreira determinou agilidade na elaboração final das diretrizes e regras do programa. Após a conclusão do processo, a Procuradoria Jurídica irá validar o Projeto de Lei, que será enviado à Câmara Municipal, para a criação do Renda Franca. A intenção do governo é que a proposta possa ser analisada pelos vereadores até fevereiro.