Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Prefeitura investe mais de R$ 1,6 milhão em Residências Inclusivas neste ano

Tamanho da letra:

 WhatsApp Image 2021 12 28 at 08.39.48 1

     Projeto concretizado pelo prefeito Alexandre Ferreira, desde a sua primeira gestão, entre 2013-2016, as Residências Inclusivas atendem, em Franca, atualmente, 36 pessoas, distribuídas em três unidades com 12 em cada uma. A última foi inaugurada no primeiro semestre deste ano.

     As unidades integram o Serviço de Acolhimento para Jovens e Adultos com Deficiência da Política de Assistência Social e compõem a rede de Alta Complexidade do SUAS (Sistema Único da Assistência Social), acolhendo pessoas sem vínculo com familiares ou sem condições de cuidarem de si próprias.

     Neste ano, a Prefeitura investiu mais de R$ 1,6 milhão para a prestação dos serviços, que contam com a gestão da Fundação Judas Iscariotes, instituição que foi classificada em processo de Chamamento Público.

     Vinculadas à Secretaria de Ação Social é importante mencionar que todo o acolhimento ofertado nas Residências Inclusivas tem a finalidade de ser provisório, devendo a equipe trabalhar o fortalecimento de vínculos, com vistas a reintegração do acolhido, quando possível. Os beneficiados e famílias não têm custo nenhum, uma vez que a Política de Assistência Social garante os serviços, gratuitamente.

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais