Prefeitura retira barracas em frente ao Espaço Dignidade

IMG 1736 1
     Equipes do Serviço de Abordagem Social, Acolhimento Noturno e Espaço Dignidade estiveram nos últimos dias, realizando um trabalho, junto às pessoas em situação de rua, que instalaram barracas em frente ao Espaço Dignidade, na Vila Formosa, disponibilizando a rede de atendimentos oferecida pela Prefeitura.
     Uma ação da Secretaria de Meio Ambiente e Guarda Civil, realizada no início da tarde desta quinta-feira, 11, objetivou a limpeza do espaço e a instalação de vasos com floreiras para impossibilitar nova ocupação do espaço pelas pessoas em situação de rua.
     A Secretaria de Ação Social estima que, cerca de 20 a 25 pessoas ocuparam o local durante a semana e, após a ação, a maioria delas foi incluída nos serviços como Abrigo Provisório, Acolhimento Noturno, Moradia Primeiro e outros receberam passagens para as suas cidades de origem.
     A Prefeitura ressalta que todas as políticas públicas para o atendimento às pessoas em situação de rua estão em andamento, atendendo às demandas e as necessidades do público alvo.
   Uma campanha orientativa à população, com o tema "AJUDE PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA: NÃO DÊ DINHEIRO", está sendo realizada, com a instalação de placas nos semáforos, banners fixados nos estabelecimentos comerciais e a distribuição de folderes, com o objetivo de conscientizar a população de que a melhor forma de colaborar é acionando os serviços sociais de acolhimento mantidos pela Prefeitura, pelo telefone (16) 99965-6571.