Nesta etapa, 770 pessoas vão ser atendidas e farão o procedimento cirúrgico até dezembro deste ano
Nesta etapa, 770 pessoas vão ser atendidas e farão o procedimento cirúrgico até dezembro deste ano
Em comemoração aos 20 anos de existência de trabalho que tem como papel acolher crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade e risco, o Serviço Família Acolhedora realizará um encontro no dia 31 deste mês, no auditório da secretaria da Educação. Na oportunidade, a partir das 19 h, o local (Av. Francisco de Paula Quintanilha Ribeiro, 550,,Parque Francal), será palco de uma confraternização em que serão ouvidos depoimentos e exibidos com vídeos detalhando essas duas décadas de atividades.
Na busca de ressaltar a importância dessas famílias que acolheram e acolhem crianças e adolescentes em suas próprias residências, viabilizando cuidados e proteção, convivência em ambiente familiar e comunitário até que possam ser possibilitados o retorno ao convívio com a família de origem, ou na sua impossibilidade, serem encaminhados para a adoção, será realizado juntamente ao acontecimento uma homenagem a todas essas pessoas que contribuem para a subsistência do serviço.
Por meio da equipe, composta por Juiz da Infância, Prefeitura e Promotoria será oferecido ao público presente uma apresentação de dados do percentual de Famílias Acolhedoras, vídeo institucional, esclarecimento de dúvidas e coquetel.
Aos interessados em comparecer durante a comemoração para prestigiar e até mesmo conhecer o serviço, é necessário a realização da inscrição até sexta-feira dessa semana, dia 26, pelo telefone 3701-1058 ou mesmo pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. As vagas serão limitadas para melhor acomodar os que estiverem presentes.
Família Acolhedora
O Serviço Família Acolhedora que reúne até o momento 15 famílias, foi criado em Franca na década de 90, envolvendo a Prefeitura Municipal, Poder Judiciário, Ministério Público e Sociedade Civil organizada, tornando-se fonte de pesquisas, sendo visitado e revisitado por estudantes, profissionais e municípios com interesse em conhecer o funcionamento.
O serviço que visa a importância do aprimoramento, qualificação e boa estrutura de trabalho, prioriza a convivência familiar e comunitária das crianças acolhidas, promovendo acompanhamento e sempre que possível o retorno dessas crianças a suas famílias de origem.
Mesmo contando com essa quantidade de famílias no serviço, o número permanece insuficiente diante a demanda, se tornando uma das pautas de melhorias do serviço. Devido a isso, as oportunidades estão abertas as pessoas interessadas em participar. Elas antes passam por uma entrevista, devem residir na cidade, dispor de aceitação para o trabalho com crianças.
Para se candidatar e fazer parte da equipe, se tornando uma das Famílias Acolhedora ou de Apoio é preciso entrar em contato pelos telefones 3702-3531 ou 3701-1058 e agendar a entrevista para demais informações.
Com recorde de participantes na Meia Maratona, as equipes da Prefeitura e FEAC, com a Secretaria de Esportes, Arte, Cultura e Lazer tiveram participação destacada nas provas realizadas. A equipe mista da FEAC sagrou-se a grande campeã, com as atletas Elisângela, Adriana, Miller e Guilherme
A diversidade de experimentos chamou a atenção dos alunos que passaram na Feira da Ciência durante o dia com as escolas e depois voltavam à noite com seus pais e familiares
No primeiro confronto os francanos venceram o time anfitrião por 2 set a 1, para depois no segundo confronto, também por 2 a 1, suplantar a forte equipe de Santos
As ações pontuais organizadas nas Unidades de Saúde, voltadas ao público continuam até o final do mês, com faixas rosa, decoração com bexigas e distribuição de folhetos com orientações
A Prefeitura de Franca divulgou nota de alerta nesta sexta-feira, em especial as direções das escolas municipais e do Estado, sobre eventuais golpes na prestação de serviços que estariam sendo praticados na cidade. A medida preventiva busca orientar os responsáveis a partir de uma ocorrência registrada esta semana, em que um cidadão, aparentando de 28 a 30 anos, se dizendo funcionário da Prefeitura se ofereceu para fazer serviços de podas de árvores na Escola Estadual ‘Barão da Franca’, na Estação e aproveitando-se da situação, teria ali praticado furtos de objetos diversos e pertences de funcionários.
A Secretaria de Serviços e Meio Ambiente, que dispõe de estrutura e realiza periodicamente esse trabalho, especialmente nos próprios do Município, informou que suas equipes trabalham uniformizadas e os profissionais identificados. E orienta as direções das unidades de ensino, tanto públicas como particulares, para que exijam sempre a prévia identificação de alguém que se apresentar oferecendo serviços.
Em havendo necessidade, que acionem os órgãos de segurança. Ressalte-se que além do caso relatado, no qual a pessoa saiu sem ser identificada até o momento, consta outras ocorrências com as mesmas características.