Email  

Notícias

Saúde prossegue com imunização das pessoas a partir de 12 anos contra a Covid

 Vacinacao
     A Secretaria de Saúde anunciou para esta segunda-feira, 6, que prosseguirá com a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19, para as pessoas, na faixa etária de 12 a 17 anos, nas UBS Horto, Estação, Brasilândia e Aeroporto 1, das 07h30 às 16h.
     A Secretaria de Saúde informa que os interessados deverão estar acompanhados pelos pais ou um responsável legal. Caso não seja possível, deverá ser apresentado o Termo de Assentimento preenchido com assinatura do responsável, que pode ser acessado pelo link https://www.franca.sp.gov.br/administracao-municipal/administracao-direta/saude/vacinacao-covid-19, além de um documento de identidade com foto. 
 
1ª Dose - Pessoas com 18 anos ou mais
     A primeira dose para as pessoas, que tenham 18 anos ou mais, está disponível, nesta segunda-feira, nas UBSs Aeroporto 3, Paulista, Santa Terezinha, Luíza, Santa Clara e Ângela Rosa, das 07h30 às 16h.
 
1ª e 2ª Doses - Gestantes e Puérperas -  12 anos ou mais
     Para as gestantes, em qualquer idade gestacional e puérperas (até 45 dias pós-parto), com idade de 12 anos ou mais, as aplicações da primeira e segunda doses continua nesta segunda-feira, nas UBS Horto, Estação, Brasilândia e Aeroporto 1, das 07h30 às 16h. As interessadas deverão apresentar o original e cópias do cartão de Pré-Natal, receitas ou laudo médico para as gestantes. Já as puérperas deverão levar original e cópia da certidão de nascimento da criança, além de um documento de identidade com foto e o CPF, que são prioritários para todos os públicos.
 
2ª Dose - Coronavac/ Sinovac
     A segunda dose da vacina Coronavac está disponível das 07h30 às 16h, nas UBS Aeroporto 3, Paulista, Santa Terezinha, Luíza, Santa Clara e Ângela Rosa. 
 
 
2ª Dose - Astrazeneca/ Oxford/ Fiocruz
     A segunda dose da Astrazeneca está disponível na UBS Planalto, das 07h30 às 16h. Poderão antecipar a segunda dose, as pessoas que receberam a primeira aplicação há 8 semanas.
 
 
2ª Dose - Pfizer
     As pessoas, com idade entre 12 e 17 anos, que foram imunizadas com a primeira dose da Pfizer há 8 semanas ou mais e os francanos, que tenham idade de 18 anos ou mais, poderão receber a segunda dose, com o intervalo de 21 dias, nesta segunda-feira, nas UBS Horto, Estação, Brasilândia e Aeroporto 1, no horário das 07h30 às 16h, apresentando um documento de identidade com foto e o cartão para a comprovação da primeira dose.
 
 
3ª Dose 
     Para esta segunda-feira, as pessoas que tenham 18 anos ou mais (que tenham intervalo de 4 meses da segunda dose), gestantes e puérperas, acima de 18 anos, com mais de 4 meses da segunda aplicação e imunossuprimidos com 18 anos ou mais (que tenham recebido a segunda dose com 28 dias) poderão receber a terceira dose, nas UBSs Aeroporto 3, Paulista, Santa Terezinha, Luíza, Santa Clara e Ângela Rosa, das 07h30 às 16h, mediante a distribuição de senhas e a apresentação de um documento de identidade com foto, o cartão para comprovação do recebimento das duas doses, além de comprovante médico ou receita, sendo original e cópia para as pessoas imunossuprimidas e para as gestantes, o cartão Pré-Natal.
     São consideradas pessoas com alto grau de imunossupressão: imunodeficiência primária grave, quimioterapia para câncer, transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas, (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras, pessoas vivendo com HIV/Aids com CD4 < 200 cel/mm3, uso de corticóides em doses ≥20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por ≥14 dias, uso de drogas modificadoras da resposta imune, pacientes em terapia renal substitutiva (hemodiálise) e pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas (reumatológicas, auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias).
 
 
Dose Adicional para Janssen
     A Secretaria de Saúde prossegue aplicando a dose adicional, os francanos que foram imunizados com a vacina Janssen, que tenham 18 anos ou mais e receberam o imunizante, com o intervalo de, pelo menos, dois meses, nesta segunda-feira, nas UBS Horto, Estação, Brasilândia e Aeroporto 1, das 07h30 às 16h.  Já os imunossuprimidos com 18 anos ou mais podem receber a segunda dose, com intervalo de pelo menos, 28 dias da primeira dose da Janssen. Os interessados deverão apresentar um documento de identidade com foto e o comprovante de recebimento da dose inicial. 
     Segundo o Documento Técnico da Secretaria de Saúde do Governo do Estado de São Paulo, a dose adicional poderá ser, preferencialmente, da vacina Pfizer ou qualquer imunobiológico disponível.
 

Campanha Nacional de Multivacinação (Vacinas de Rotina)

 WhatsApp Image 2021 12 03 at 15.34.47
     A Secretaria de Saúde segue com a Campanha Nacional de Multivacinação (Vacinas de Rotina) para a atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes, com idade até 14 anos, 11 meses e 29 dias.
     Para esta segunda-feira, estarão disponíveis as UBS São Sebastião, Guanabara, Progresso, Paulistano e Leporace, funcionando das 07h30 às 12h e das 13 às 16h, além dos ESF (Estratégia de Saúde da Família) City Petrópolis, Esmeralda, Paineiras e Palma, com atendimento das 10 às 12h e das 13 às 16h.
     Serão disponibilizadas as vacinas que compõem o Calendário Nacional de Imunização, como BCG, Hepatite B, Poliomielite 1,2,3 - VIP inativada, Poliomielite 1 e 3 - VOP atenuada, Rotavírus humano G1P1, DTP+Hib+ HB (Penta), Difteria, tétano, Pertussis (DTP), Pneumo 10 valente, Meningo C, Febre Amarela, Sarampo, caxumba, rubéola, varicela (SCRV), Hepatite A, Varicela, Papiloma virus humano 6,11,16,18 (HPV), Meningo ACWY, dT3, DTP3, Tetraviral, Tríplice Viral, VOPb, VIP e Soros e Imunoglobulinas.
 

FEAC realiza a 39ª edição do Projeto de Leitura “Degustação Literária”

 pexels nubia navarro nubikini 1522182
     A FEAC (Fundação para o Esporte, Arte e Cultura) promoverá na próxima sexta-feira, 10, a 39ª edição do Projeto de Leitura “Degustação Literária”, homenageando o escritor Milton Hatoum. O evento é gratuito, aberto para todos os públicos e será em formato on-line, às 19h, pela plataforma do Google Meet. A escritora e psicanalista, Maria Luiza Salomão, apresentará o evento, promovendo a leitura e apresentação dos livros escritos por Milton Hatoum. 
     Este projeto que ocorre, mensalmente, tem a intenção de proporcionar um espaço de estímulo à leitura, com a apresentação de textos de escritores brasileiros renomados e contemporâneos, levando novas reflexões e enriquecendo o conhecimento. 
     Milton Assi Hatoum é um escritor, tradutor e professor brasileiro. Descendente de libaneses, cresceu na cidade de Manaus, cursou arquitetura na Universidade de São Paulo e estudou na Espanha e na França. Quando retornou ao Brasil, foi professor de língua e literatura francesa na Universidade Federal do Amazonas. Em 1998, tornou-se doutor em Teoria Literária e passou a morar em São Paulo, onde vive atualmente, se tornando um grande nome da literatura brasileira contemporânea, onde já acumula diversos prêmios literários e está em plena produção. Suas obras abordam questões sociopolíticas de diferentes momentos do século XX no Brasil e trazem a memória e o sujeito imigrante como temas-chave. 
     Os interessados em participar do evento deverão preencher o formulário, através do link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSclhRKNyx4VCFDVR0MveGe-ZLIIry4tU4Ly97FOe0rULJEEow/viewform ou entrar em contato com a Biblioteca Central pelos telefones (16) 3711-9323/ 3711-9229. 

Atendimentos on-line crescem e agilizam procedimentos da Sala do Empreendedor e Banco do Povo

 DSC 1395
     A internet e as ferramentas utilizadas para a oferta de atendimentos on-line, durante o período mais crítico da pandemia neste ano, foram essenciais para o encaminhamento e a resolutividade das solicitações da população.
     Durante as restrições sanitárias de prevenção a Covid-19, que ocasionaram a suspensão do atendimento presencial, os meios eletrônicos, como e-mail, aplicativos de mensagem, sites, dentre outros, facilitaram a comunicação entre os munícipes e as repartições municipais, além de possibilitarem comodidade, praticidade e segurança aos atendimentos. Com tanta facilidade, mesmo com a retomada gradual das atividades, as pessoas estão optando pelo atendimento remoto, deixando o presencial para os casos especifícios e necessários. 
     Prova disso, são os números apresentados nesta semana pela Secretaria de Desenvolvimento para as unidades do Banco do Povo e Sala do Empreendedor, que funcionam na parte térrea do prédio da Prefeitura.
     Nos últimos dois meses, outubro e novembro, as duas unidades prestaram juntas, mais de 1.520 atendimentos, sendo 672 de forma presencial e 853 pessoas receberam orientações e tiveram suas solicitações encaminhadas, por meio do aplicativo de mensagens (whatsapp). 
     Fábio Moreira, diretor da Divisão de Indústria, Comércio e Serviços da Secretaria de Desenvolvimento, disse que o que era para ser apenas mais um canal de comunicação, começou a ganhar força e já se tornou a preferência da população. "Além de ser uma maneira eficaz de atendimento, o aplicativo de mensagem vem sendo muito útil, como ferramenta de suporte para as pessoas poderem, de suas casas, dar andamento a procedimentos e solicitações, gerando ainda praticidade e economia para todos", explicou.
     Ainda de acordo com Moreira, outro ponto importante a ser destacado é a eficácia no retorno das solicitações. "As mensagens recebidas são atendidas até o final do expediente ou no mais tardar no primeiro período do dia posterior do pedido", ressaltou ele.
     Para a Sala do Empreendedor, onde o interessado pode obter orientações e informações sobre a abertura de empresas,  viabilidade, licenciamento, a inscrição municipal,  autorização para a emissão de NFSe (Nota Fiscal de Serviço Eletrônico), além da geração de boletos de DAS (Documento de Arrecadação do Simples Nacional), as pessoas poderão encaminhar suas mensagens para o telefone (16) 3721-4669. Já para o Banco do Povo, as dúvidas e orientações referentes às linhas de crédito e possibilidades de obtenção do microcrédito produtivo, poderão ser enviadas para o telefone (16) 3723-8233. "Os canais de atendimento, via Whatsapp, estão propiciando aos munícipes uma economia de tempo e melhorando a efetividade de nossos serviços, usando a tecnologia como aliada a nosso favor", comentou Fábio Moreira. 
     Os contribuintes, que necessitarem de atendimento presencial para casos específicos, poderão comparecer, munidos dos documentos pessoais para o atendimento na Sala do Empreendedor ou Banco do Povo, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30, sem intervalo para o almoço.
 
 
Serviços:
 
Sala do Empreendedor 
Rua Frederico Moura, 1.517, Cidade Franca - parte térrea do prédio da Prefeitura
Tel / Whats: (16) 3721-4669
e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 
Banco do Povo Paulista
Rua Frederico Moura, 1.517, Cidade Franca - parte térrea do prédio da Prefeitura
Tel / Whats: (16) 3723-8233
e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 
     Atendimento de Segunda a sexta-feira, das 08h30 às 16h30
 

Saúde reduz intervalo para recebimento da terceira dose da vacina da Covid-19

 Vacinacao
     Atendendo a orientação do Governo do Estado de São Paulo, a Secretaria de Saúde informa que a partir desta sexta-feira, 3, irá reduzir o intervalo para o recebimento da dose adicional da vacina contra a Covid-19, de 5 para 4 meses.  A medida foi adotada tendo em vista, a recomendação do Comitê Científico do Coronavírus do Estado de São Paulo, diante do atual cenário epidemiológico da doença no mundo e a proximidade das festividades de final de ano. 
     Para esta sexta-feira, as pessoas que tenham 18 anos ou mais (que tenham intervalo de 4 meses da segunda dose), gestantes e puérperas, acima de 18 anos, com mais de 4 meses da segunda aplicação e imunossuprimidos com 18 anos ou mais (que tenham recebido a segunda dose com 28 dias) poderão receber a terceira dose, nas UBSs Aeroporto 3, Paulista, Santa Terezinha, Luíza, Santa Clara e Ângela Rosa, das 07h30 às 16h, mediante a distribuição de senhas e a apresentação de um documento de identidade com foto, o cartão para comprovação do recebimento das duas doses, além de comprovante médico ou receita, sendo original e cópia para as pessoas imunossuprimidas e para as gestantes, o cartão Pré-Natal.
     São consideradas pessoas com alto grau de imunossupressão: imunodeficiência primária grave, quimioterapia para câncer, transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas, (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras, pessoas vivendo com HIV/Aids com CD4 < 200 cel/mm3, uso de corticóides em doses ≥20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por ≥14 dias, uso de drogas modificadoras da resposta imune, pacientes em terapia renal substitutiva (hemodiálise) e pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas (reumatológicas, auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias).
 
 
 
1ª Dose - Pessoas de 12 a 17 anos
     A programação da Campanha de Imunização contra a Covid-19, da Secretaria de Saúde, prevê para esta sexta-feira, 3, a aplicação da primeira dose para as pessoas, na faixa etária de 12 a 17 anos, nas UBS Horto, Estação, Brasilândia e Aeroporto 1, das 07h30 às 16h.
     A Secretaria de Saúde informa que os interessados deverão estar acompanhados pelos pais ou um responsável legal. Caso não seja possível, deverá ser apresentado o Termo de Assentimento preenchido com assinatura do responsável, que pode ser acessado pelo link https://www.franca.sp.gov.br/administracao-municipal/administracao-direta/saude/vacinacao-covid-19, além de um documento de identidade com foto. 
 
 
1ª Dose - Pessoas com 18 anos ou mais
     A primeira dose para as pessoas, que tenham 18 anos ou mais, estará disponível, nesta sexta-feira, nas UBSs Aeroporto 3, Paulista, Santa Terezinha, Luíza, Santa Clara e Ângela Rosa, das 07h30 às 16h.
 
 
1ª e 2ª Doses - Gestantes e Puérperas -  12 anos ou mais
     Para as gestantes, em qualquer idade gestacional e puérperas (até 45 dias pós-parto), com idade de 12 anos ou mais, as aplicações da primeira e segunda doses continuarão nesta sexta-feira, nas UBS Horto, Estação, Brasilândia e Aeroporto 1, das 07h30 às 16h. As interessadas deverão apresentar o original e cópias do cartão de Pré-Natal, receitas ou laudo médico para as gestantes. Já as puérperas deverão levar original e cópia da certidão de nascimento da criança, além de um documento de identidade com foto e o CPF, que são prioritários para todos os públicos.
 
 
2ª Dose - Coronavac/ Sinovac
     A segunda dose da vacina Coronavac estará disponível das 07h30 às 16h, nas UBS Aeroporto 3, Paulista, Santa Terezinha, Luíza, Santa Clara e Ângela Rosa. 
 
 
2ª Dose - Astrazeneca/ Oxford/ Fiocruz
     A segunda dose da Astrazeneca estará disponível na UBS Planalto, das 07h30 às 16h. Poderão antecipar a segunda dose, as pessoas que receberam a primeira aplicação há 8 semanas.
 
 
2ª Dose - Pfizer
     As pessoas, com idade entre 12 e 17 anos, que foram imunizadas com a primeira dose da Pfizer há 8 semanas ou mais e os francanos, que tenham idade de 18 anos ou mais, poderão receber a segunda dose, com o intervalo de 21 dias, nesta sexta-feira, nas UBS Horto, Estação, Brasilândia e Aeroporto 1, no horário das 07h30 às 16h, apresentando um documento de identidade com foto e o cartão para a comprovação da primeira dose.
 
 
 
Dose Adicional para Janssen
     A Secretaria de Saúde prossegue aplicando a dose adicional, os francanos que foram imunizados com a vacina Janssen, que tenham 18 anos ou mais e receberam o imunizante, com o intervalo de, pelo menos, dois meses, nesta sexta-feira, 3, nas UBS Horto, Estação, Brasilândia e Aeroporto 1, das 07h30 às 16h.  Já os imunossuprimidos com 18 anos ou mais podem receber a segunda dose, com intervalo de pelo menos, 28 dias da primeira dose da Janssen. Os interessados deverão apresentar um documento de identidade com foto e o comprovante de recebimento da dose inicial. 
     Segundo o Documento Técnico da Secretaria de Saúde do Governo do Estado de São Paulo, a dose adicional poderá ser, preferencialmente, da vacina Pfizer ou qualquer imunobiológico disponível.
 
 
Quantidade de doses aplicadas
     A Secretaria de Saúde informou que até esta quarta-feira, 1º de dezembro, foram aplicadas 570.129 doses das vacinas contra a Covid-19, sendo que 290.483 são referentes a primeira dose, 248.891 para a segunda aplicação e 30.755 destinadas a terceira dose. Até o momento, foram imunizadas com a primeira dose 84% da população, 72% com a segunda dose e 9% receberam a dose adicional. 
 

Campanha Nacional de Multivacinação (Vacinas de Rotina)

WhatsApp Image 2021 12 02 at 14.53.39 
     A Secretaria de Saúde segue com a Campanha Nacional de Multivacinação (Vacinas de Rotina) para a atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes, com idade até 14 anos, 11 meses e 29 dias.
Para sexta-feira, estarão disponíveis as UBS São Sebastião, Guanabara, Progresso, Paulistano e Leporace, funcionando das 07h30 às 12h e das 13 às 16h, além dos ESF (Estratégia de Saúde da Família) City Petrópolis, Esmeralda, Paineiras e Palma, com atendimento das 10 às 12h e das 13 às 16h.
     Serão disponibilizadas as vacinas que compõem o Calendário Nacional de Imunização, como BCG, Hepatite B, Poliomielite 1,2,3 - VIP inativada, Poliomielite 1 e 3 - VOP atenuada, Rotavírus humano G1P1, DTP+Hib+ HB (Penta), Difteria, tétano, Pertussis (DTP), Pneumo 10 valente, Meningo C, Febre Amarela, Sarampo, caxumba, rubéola, varicela (SCRV), Hepatite A, Varicela, Papiloma virus humano 6,11,16,18 (HPV), Meningo ACWY, dT3, DTP3, Tetraviral, Tríplice Viral, VOPb, VIP e Soros e Imunoglobulinas.

Prefeito cobra reforço na frota de ônibus e empresa anuncia contratações

 DSC 1385
     Embasado em dados estatísticos comprovando o crescimento da movimentação de passageiros, no transporte público coletivo, no último mês, devido a retomada gradual das atividades comerciais, o prefeito Alexandre Ferreira cobrou medidas para a ampliação da frota de coletivos, junto à direção da Empresa São José. 
     Com isso, a preocupação maior é garantir um serviço de transporte com mais qualidade para atender, especialmente, aquele público que depende dos ônibus, que na sua maioria reside em bairros distantes e necessitam desse meio para chegar ao trabalho, na escola ou atividades diárias.
     A empresa não só se comprometeu em atender a essa preocupação do prefeito, como anunciou a partir desta semana, a contratação de novos profissionais para o quadro de colaboradores, entre eles 30 motoristas, mecânicos, auxiliares e fiscais. Atualmente, apontam os números de novembro, está sendo transportada uma média de 32,6 mil passageiros/dia durante a semana, número esse que apresenta redução aos sábados, com média de 9,5 mil e aos domingos é de 1,3 mil passageiros. 
     A frota de coletivos atual é de 54 ônibus circulando regularmente, durante o expediente comercial, até às 19h e depois das 20h, com saídas dos bairros e do Terminal ‘Ayrton Senna’. 
     Estão sendo mantidas também, informa a Emdef, as chamadas linhas Especiais Regionais, atendendo todos os setores da cidade, com saídas às 20h05, 21h20, 22h30 e 23h30. 
 
Requisitos para vagas ofertadas
     Ao todo estão sendo oferecidas pela Empresa São José, 45 vagas, sendo 30 para motoristas, 10 para mecânicos, com conhecimento na linha pesada e 5 auxiliares de mecânico. Para a função de motoristas, a oferta é para ambos os sexos, exigindo que a pessoa tenha CNH, nas categorias D ou E (mesma exigência aos pretendentes a mecânico, este ao público masculino), exame toxicológico, curso de Transporte Coletivo, que seja comunicativo e tenha disponibilidade de horário. Serão oferecidos salários compatíveis com as funções e demais benefícios. 
     As vagas estão disponíveis pelo Programa "Emprega Franca", PAT, onde os interessados poderão acessar o link   https://www.franca.sp.gov.br/arquivos/pat/documentos/vagas-30112021.pdf  para informações.

Subcategorias

Prefeitura Municipal de Franca

logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais