Educação faz busca ativa para preencher mais de 420 vagas em creches

 CRECHE JOAQUIM FRANCO DA ROCHA 3
     A Secretaria de Educação iniciou nesta semana, um trabalho de busca ativa, visando localizar as famílias de crianças inscritas na Central de Creches, que foram contempladas com vagas em unidades parceiras do município, porém não foram encontradas. 
     A ação foi adotada, após a publicação de duas convocações, no Diário Oficial do Município, no primeiro bimestre deste ano, com o chamamento de 2.169 crianças para matrículas, além de inúmeras e infrutíferas tentativas de contato com os responsáveis pelas crianças, que estão na lista de espera por uma vaga em creches.  
     Márcia Gatti, secretária de Educação, explicou que estão disponíveis 422 vagas remanescentes e para o preenchimento dessas oportunidades, equipes da secretaria, compostas por assistentes sociais, pedagogos e estagiários da Seção de Creches, farão uma visita aos endereços cadastrados, com o objetivo de localizar e conhecer as famílias das crianças mais vulneráveis, que aguardam por vagas em creches. "Nosso papel de educador, além de mediar, observar e contextualizar, é também intervir diretamente na realidade de nossas crianças. Vamos fazer todo o esforço para atender essas crianças que precisam das nossas unidades", reforçou.
     A secretária destacou também o trabalho que vem sendo realizado pela equipe da Seção de Creches, desde o ano passado, para o planejamento, organização e remanejamento das vagas na cidade, o que já resultou na redução de 50% da lista de espera. 
     Segundo ela, no ano passado, 3.689 crianças aguardavam por uma vaga em creche e, neste ano, o número caiu para 1.970 pessoas. A quantidade de oportunidades disponibilizadas este ano também subiu para 11.130 contra 10.293, em 2021, totalizando 837 vagas abertas.
     Atualmente, estão matriculadas e sendo atendidas nas creches e creches-escolas parceiras do município, 10.708 crianças, sendo 3.225 pessoas a mais, em comparação com o ano anterior, que foi de 7.483 crianças.
     Márcia Gatti reforçou as ações e os projetos, que estão sendo realizados para a ampliação de vagas nas unidades. Atualmente, estão em andamento, obras de reforma e ampliação de oito creches, nos bairros Santa Hilda, Luíza, Pulicano, Peres Elias, Franca Polo Clube, Tropical e Palmeiras, que vão possibilitar a abertura de 400 novas vagas, com investimentos superiores a R$ 4,6 milhões.
     Aliada a todas essas questões, a secretária orientou para que as famílias inscritas na Central de Vagas em Creches, mantenham seus cadastros, com endereço e telefones sempre atualizados, visando a localização de contatos por parte da Secretaria de Educação.
     A Central de Vagas em Creches fica na sede da Secretaria de Educação, na avenida Francisco de Paula Quintanilha Ribeiro, 550, Parque Francal e funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 16h. Mais informações poderão ser obtidas pelos telefones (16) 3711-9246 e 9242.
 

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais