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Guarda Civil constata novos descartes irregulares
Ação Social inicia distribuição de cestas básicas
Prefeitura entrega novo lote de aparelhos auditivos
Prefeitura abre inscrições para contratação temporária de profissionais de saúde
Após a aprovação da Lei Complementar 361, pela Câmara Municipal, na última quinta-feira, visando a contratação temporária de profissionais de saúde até o final de dezembro, deste ano, para o atendimento a pacientes da Covid-19, foi publicado na edição do Diário Oficial do Município, desta sexta-feira, o edital do Processo Seletivo 02/21, cujas inscrições foram abertas nesta sexta-feira e poderão ser feitas até às 11h do dia 2 de junho, exclusivamente, pelo site www.ibamsp-concursos.org.br, com o pagamento de taxas no valor de R$ 71 e R$ 90, dependendo do cargo preterido. Serão contratados 82 profissionais, sendo 70 Técnicos de Enfermagem e 12 Enfermeiros, com salários que variam de R$ 1.550,00 a R$ 3.518,00, dependendo da carga horária de 30 ou 40 horas semanais e o cargo definido.
Todo o processo seletivo será coordenado pelo IBAM (Instituto Brasileiro de Administração Municipal), com o acompanhamento de uma comissão municipal de servidores da Secretaria de Administração, nomeada pelo prefeito Alexandre Ferreira. O edital completo pode ser acessado pelo site da Prefeitura, no link Diário Oficial https://www.franca.sp.gov.br/arquivos/diario-oficial/documentos/1791-21052021.pdf ou pelo link https://www.franca.sp.gov.br/index.php?option=com_phocadownload&view=category&id=1961:concursos-ps-02-2021-emergencial&Itemid=557.
Poderão efetuar inscrição, pessoas com idade a partir de 18 anos, que devem estar em dia com as obrigações do Serviço Militar, se do sexo masculino; estar em situação regular com a Justiça Eleitoral; comprovar escolaridade/pré-requisitos exigidos para a função e, quando se tratar de profissão regulamentada, no ato da posse, apresentar o competente registro de inscrição no respectivo órgão fiscalizador; não registrar antecedentes criminais, impeditivos do exercício da função pública, achando-se no pleno gozo de seus direitos civis e políticos; submeter-se, por ocasião da admissão, ao exame médico pré-admissional, de caráter eliminatório, a ser realizado pela Prefeitura ou por sua ordem. O candidato não poderá receber proventos de aposentadoria ou remuneração de cargo, emprego ou função pública, ressalvados os casos previstos na Constituição Federal; preencher as exigências para provimento do emprego e não ter sido dispensado por justa causa, ou exonerado a bem do serviço público.
No ato da inscrição, não serão solicitados os comprovantes, que deverão ser apresentados quando da convocação, sob pena de desclassificação automática, não cabendo recurso.
Após o preenchimento do cadastro no site e conferência das informações, o candidato deverá imprimir o boleto bancário, que será gerado para o pagamento do valor da inscrição, que somente será efetivada, após a quitação da taxa até o dia 2 de junho, respeitando o horário bancário.
Os participantes poderão acompanhar a situação da inscrição, a partir de dois dias úteis, após o pagamento do boleto, acessando o site www.ibamsp-concursos.org.br e no link “área do candidato” digitar seu CPF e data de nascimento. Para tanto é necessário que o candidato cadastre esses dados corretamente. A consulta também poderá ser feita pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
Segundo o edital, as provas objetivas estão previstas para o dia 13 de junho, seguindo todos os protocolos sanitários de prevenção a Covid-19. Os horários e o local para a aplicação da avaliação serão divulgados no dia 9 de junho, mediante edital de convocação que será publicado no Diário Oficial do Município, no site do IBAM www.ibamsp-concursos.org.br e da Prefeitura www.franca.sp.gov.br.
O prazo para as contratações temporárias será finalizado em 31 de dezembro deste ano e poderá ser estendido, caso a situação de calamidade não seja encerrada até esta data, tendo em vista a prorrogação do reconhecimento de estado de calamidade pública, decretado pelo Decreto Legislativo Estadual Nº 2.502, de 26 de abril de 2021 e não exceda o prazo máximo de dois anos.
Ação Social inicia distribuição de cestas básicas do 2º Mutirão
A Secretaria de Ação Social inicia na próxima segunda-feira, 24, a distribuição das cestas básicas para as pessoas beneficiadas no 2º Mutirão realizado neste ano para a entrega dos alimentos.
A lista dos beneficiados poderá ser conferida pelo site da Prefeitura, por meio do link https://www.franca.sp.gov.br/administracao-municipal/administracao-direta/acao-social/relacao-de-beneficiarios.
As principais orientações da secretaria são para que as pessoas fiquem atentas se os nomes constam da relação publicada, datas, horários e locais para a distribuição das cestas básicas, de acordo com cada região da cidade, trabalho semelhante ao realizado durante o primeiro mutirão para a entrega dos alimentos. A secretaria informou também que as pessoas devem obedecer, rigorosamente o cronograma divulgado, tendo em vista que não será concedido novo prazo para a retirada dos alimentos para os beneficiários que não se apresentarem na data correta, inviabilizando o recebimento da cesta.
O cronograma prevê o início da distribuição, a partir da próxima segunda-feira até o dia 28, para as regiões central, sul, norte, leste e oeste, respectivamente, das 08h30 às 13h, nos CRAS (Centro de Referência em Assistência Social), de cada região.
Serão distribuídas nesta segunda etapa, 6.746 cestas básicas, que foram adquiridas pela Prefeitura e também de doações recebidas, por meio de campanhas coordenadas pelo Fundo Social de Solidariedade (FUSSOL), como a "Cesta Solidária", com a participação de empresários e doações recebidas da população, bem como a "Vacina contra a Fome", realizada em parceria com o Governo do Estado, nos postos de vacinação contra a Covid-19.
A Secretaria de Ação Social reforça que as pessoas deverão comparecer aos CRAS para a retirada dos alimentos, seguindo o cronograma por região, portando máscara e um documento de identidade original com foto. Caso o beneficiário não possa comparecer, poderá pedir para outra pessoa, maior de 18 anos, retirar a cesta, desde que apresente um documento original do beneficiário e da pessoa, que está autorizada a retirar os alimentos.
Com uma alta demanda por este auxílio, estão sendo beneficiadas, as pessoas que se enquadram nos critérios sociais do programa, prioritariamente, às famílias sem e/ou baixa renda, que possuem entre seus membros, crianças ou adolescentes, idosos, deficientes e gestantes, com destaque para as pessoas que não receberem cestas de alimentos, nos últimos meses.
No primeiro mutirão realizado pela Prefeitura, foram disponibilizadas 5.800 cestas básicas, sendo que 3.861 foram retiradas pelos beneficiários. O restante foi destinado para atender a demanda desta segunda etapa do programa.
Confira o cronograma de distribuição do 2º Mutirão de Cestas Básicas:
Dia 24/05 - Segunda-feira
Região Central
Secretaria de Ação Social - Av. Champagnat, 1750 - Centro
Dia 25/05 - Terça-feira
Região Sul
CRAS - Rua Zeferino José dos Prazeres, 750 - Jardim Aeroporto 1
Dia 26/05 - Quarta-feira
Região Norte
CRAS - Rua Ilton Barbosa da Silva, 745 - Leporace 1
Dia 27/05 - Quinta-feira
Região Leste
CRAS - Rua Porto Velho, 1871 - Jardim Brasilândia
Dia 28/05 - Sexta-feira
Região Oeste
CRAS - Rua Orestes Tristão, 1181 - Jardim Dermínio
Doações
A Secretaria de Ação Social e o Fundo Social de Solidariedade fizeram um apelo para que as famílias e empresários da cidade, que puderem e tiverem condições, que façam as suas doações de cestas básicas ou de alimentos não perecíveis para as Campanhas "Cesta Solidária" e "Vacina contra a Fome", entregando suas colaborações no Almoxarifado Central da Prefeitura (Rua Alfredo Tosi, em frente ao Batalhão da Polícia Militar) e nos postos de vacinação contra a Covid-19, respectivamente, tendo em vista, que a demanda registrada está alta e o apoio da sociedade, neste momento delicado de pandemia da Covid-19, fará toda a diferença para o atendimento de pessoas, em situação de insegurança alimentar. Para a campanha "Vacina contra a Fome", realizada em parceria com o Governo do Estado, o recebimento do imunizante não está condicionado a doação.
Todas as doações recebidas pelo Fundo Social de Solidariedade estão sendo destinadas a Secretaria de Ação Social, que coordena o cadastro, a seleção e a distribuição dos alimentos.
Mais informações poderão ser recebidas pelo telefone 3711-9311.
Saúde imuniza idosos com 60 anos ou mais, pessoas com comorbidades e gestantes
Para a próxima segunda-feira, 24, a Secretaria de Saúde programou o atendimento para a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 para os idosos com 60 anos ou mais e pessoas, com idade a partir de 48 anos ou mais, que apresentam comorbidades. Poderão ser atendidos os pacientes que apresentam Diabetes Mellitus, Pneumopatias Crônicas Graves, Hipertensão Arterial, Insuficiência Cardíaca, Cor-Pulmonale e Hipertensão Pulmonar, Cardiopatia Hipertensiva, Síndromes Coronarianas, Valvopatias, Miocardiopatias e Pericardiopatias, Doenças da Aorta, dos Grandes Vasos e Fístulas Arteriovenosas; Arritmias Cardíacas com Cardiopáticas; Cardiopatias Congênitas no adulto; Próteses Valvares e Dispositivos Cardíacos Implantados; Doenças Cerebrovascular; Doença Renal Crônica ou Síndrome Nefrótica; Imunossuprimidos (Portadores de HIV, Doenças Reumáticas em uso de Prednisona com doses maiores de 10 mg/dia ou em Pulsoterapia; Indivíduos em uso de Imunossupressores ou com Deficiências Primárias; Pacientes Oncológicos que realizaram tratamento nos últimos 6 meses; Neoplasias Hematológicas; Doença Falciforme e Talassemia Maior; Obesidade Mórbida com IMC maior que 40 e Cirrose Hepáticachild- Pugh A, B ou C, as pessoas com Síndrome de Down, Renais Crônicos, que fazem tratamento de Hemodiálise, , Transplantados de Órgãos Sólidos e Medula Óssea, todos com idade a partir de 18 anos ou mais e pessoas com deficiências permanentes cadastradas no Benefício de Prestação Continuada (BPC), com idade de 48 anos ou mais, que ainda não foram imunizados.
O atendimento será prestado nas UBS São Sebastião, Paulista, Aeroporto 1, Leporace, Guanabara e Brasilândia, no horário das 07h30 às 16h, mediante a apresentação de receitas com validade dos últimos seis meses, exames, relatório médico, prescrição médica, constando o CRM do médico, além de um documento de identidade com foto, CPF e um comprovante de residência, além de comprovantes específicos para cada situação, sendo laudos médicos, declaração do Serviço de Saúde de Hemodiálise, documento que comprove ser beneficiário do BPC, respectivamente, além de um documento de identidade com foto e o CPF, obrigatórios para todos os públicos.
Gestantes e Puérperas com comorbidades
Para as gestantes e puérperas (até 45 dias pós-parto), com idade a partir de 18 anos ou mais e que apresentam comorbidades, a aplicação da primeira dose (Coronavac) prossegue nesta segunda-feira, 24, no período das 07h30 às 16h, exclusivamente, na UBS Ângela Rosa, mediante a apresentação do cartão de Pré-Natal, acompanhado de laudo ou receita médica para as gestantes. Já as puérperas deverão levar a certidão de nascimento da criança, acompanhada de laudo ou receita médica, além de um documento de identidade com foto e o CPF, que são prioritários para todos os públicos.
2ª Dose para 80 anos ou mais
Os idosos com 80 anos ou mais continuarão sendo atendidos nesta segunda-feira, 24, exclusivamente, na UBS da Estação, das 07h30 às 16h, mediante a apresentação de um documento de identidade com foto, CPF e o cartão que comprove a primeira dose.
2ª Dose - Profissionais de Saúde
Os profissionais de saúde poderão receber a segunda dose da vacina, exclusivamente, na UBS Horto, das 13 às 16h.