A programação da Campanha de Imunização contra a Covid-19 para esta sexta-feira, 21, contempla 10 postos de vacinação, funcionando das 7h30 às 16h.
1ª DOSE (CRIANÇAS DE 5 A 11 ANOS PCD OU COM COMORBIDADES)
Acontecerá nesta sexta-feira, 21, a imunização de crianças PCD (Pessoas com deficiência) e crianças com comorbidade que tenham idade de 5 a 11 anos. A vacinação acontecerá nas UBS's Paulista e Estação, das 7h30 às 16h.
Já crianças nessa mesma faixa etária com comorbidades deverão também apresentar receitas com validade de até 6 meses, exames, relatório médico, prescrição médica dos últimos 60 dias, constando o CRM do médico.
1ª DOSE (MAIS DE 12 ANOS) / 2ª E 3ª DOSES / 4ª DOSE IMUNOSSUPRIMIDOS (PFIZER)
Para as pessoas maiores de 12 anos, gestantes e puérperas, da mesma faixa etária, que ainda não receberam a primeira dose, além da aplicação da segunda e terceira doses da vacina Pfizer, a vacinação acontece nesta sexta-feira, 21, nas UBS's Paulistano, Santa Terezinha, Horto, Ângela Rosa, Planalto, Aeroporto 3 e Leporace, das 7h30 às 16h, onde os interessados deverão apresentar um documento de identidade com foto e o comprovante de recebimento das doses anteriores.
As pessoas que foram imunizadas com a primeira dose da Pfizer há 8 semanas ou mais e os francanos, que tenham idade de 18 anos ou mais, poderão receber a segunda dose, com o intervalo de 28 dias. Já o intervalo da segunda para a terceira dose para as pessoas, com 18 anos ou mais, deve ser de 4 meses. Também estarão disponíveis a primeira e segunda doses para gestantes e puérperas.
A teceira dose para pessoas com 18 anos ou mais, podem receber o imunizante após 4 meses da segunda dose. O primeiro reforço para imunossuprimidos, maiores de 18 anos, com intervalo de 28 dias após a segunda dose. Já o segundo reforço para imunossuprimidos, deve acontecer com intervalo de 4 meses após a aplicação do primeiro reforço.
2ª DOSE (ASTRAZENECA)
A segunda dose da Astrazeneca estará disponível na UBS Progresso, nesta sexta-feira, 21, das 7h30 às 16h. Poderão antecipar a segunda dose, as pessoas que receberam a primeira aplicação há 8 semanas.