A Prefeitura, por meio da Secretaria de Administração e Recursos Humanos, convoca 38 estudantes que foram aprovados e classificados no Processo Seletivo para estagiário. Os convocados devem comparecer à Prefeitura, no setor de Recursos Humanos, nos dias 29, 30 e 31, das 8 às 12 horas. Após a convocação, se o estudante não comparecer no prazo de 3 dias úteis, perderá a vaga e será convocado o próximo candidato classificado.
Os estudantes devem estar munidos dos seguintes documentos: RG e CPF (original e uma cópia simples), declaração de matrícula original constando o semestre que está cursando e data de expedição atualizada, comprovante de residência, Atestado de Antecedentes Criminais e para os candidatos classificados PCD, laudo médico emitido nos últimos doze meses, contendo o CID (Classificação Internacional de Doenças) compatível com a deficiência informada no ato da inscrição.
Foram chamados os estudantes dos cursos de administração, arquitetura, ciências contábeis, direito, engenharia civil, engenharia de produção e tecnologia em análise e desenvolvimento de sistemas. O estágio terá a duração de um ano e poderá ser prorrogado, mas não pode exceder dois anos, sempre limitado ao término ou interrupção do curso. A carga horária do estágio será de 4 horas diárias ou de 6 horas diárias, de acordo com a necessidade da unidade contratante. A bolsa de estágio será de R$ 661,74 para 4 horas e de R$ 992,61 para 6 horas. O estagiário terá direito ao auxílio-transporte integral correspondente a 50 passes/mês
Notícias
Prefeitura divulga gabarito do concurso público realizado no domingo
A Prefeitura divulgou na edição desta terça-feira, 29, do Diário Oficial, o gabarito dos dois concursos públicos cujas provas foram aplicadas no último domingo, 27, nas dependências da Uni-Facef. A avaliação é referente aos concursos 02 e 03 para os quais se inscreveram 720 candidatos de diversas áreas.
O candidato que discordar do gabarito divulgado poderá interpor recurso nos dias 30 e 31 de outubro de 2019, conforme Edital de Abertura das Inscrições do referido concurso público. O recurso deverá ser encaminhado ao Presidente da Comissão de Concursos e protocolado junto à Central de Atendimento da Prefeitura à rua Frederico Moura, 1517, das 9 às 16 horas.
Os candidatos inscritos para os concursos 01 e 04 serão avaliados no mês de novembro. A convocação para a prova deve ser acompanhada pelo site da banca organizadora: https://www.ibamsp-concursos.org.br/site/ e também pelo site da Prefeitura.
II Concurso Cultural de Prevenção às Drogas começa a receber inscrições na terça
O Comad (Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Álcool e Drogas) começa a receber inscrições, na próxima terça-feira, 29, as inscrições para o II Concurso Cultural de Prevenção às Drogas tendo como tema: “Drogas: como agir para prevenir?”. O concurso é voltado para estudantes do 5º ano e no 8º ano dos anos finais do Ensino Fundamental e alunos da 1ª série do Ensino Médio das escolas de Franca.
As inscrições poderão ser efetuadas até 1º de novembro, sendo que os candidatos poderão concorrer em uma das três modalidades: tirinhas (para alunos do 5º ano do fundamental), redação - texto informativo (alunos do 8º ano do fundamental) e redação – texto dissertativo argumentativo (alunos do 1º do ensino médio). Cada estudante poderá participar apenas com um trabalho que deverá ser produzido dentro de sala de aula e ser entregue na Diretoria de Ensino no setor do Núcleo Pedagógico situado na rua Benedito Maniglia, 200, Vila Chico Júlio.
A avaliação será feita pela Comissão Organizadora entre os dias 4 e 8 de novembro com previsão de divulgação do resultado no dia 11 de novembro. Os melhores serão premiados com uma bicicleta. A cerimônia de entrega será no dia 25 de novembro no auditório da Secretaria Municipal de Saúde. As regras do concurso podem ser consultadas no site da Prefeitura: (www.franca.sp.gov.br).
Av. Sidnei Romeu recebe iluminação pública
Avenida Sidnei Romeu de Andrade, no City Petropólis, recebe postos de iluminação
Biblioteca Municipal promove 33ª Degustação Literária
A Biblioteca Municipal “Dr. Américo Maciel de Castro Júnior” promoverá no dia 8 de novembro a 33ª edição do Projeto de Leitura “Degustação Literária”. O escritor escolhido para ser homenageado foi Paulo Mendes Campos. O evento terá início às 17h30 e acontecerá nas dependências da Biblioteca, que fica dentro do Colégio Champagnat na Av. Champagnat, 1.808, no Centro.
O acesso ao evento é gratuito e é voltado para os admiradores da literatura, com objetivo de promovendo a reflexão e entendimento das obras. Os interessados devem fazer a reserva presença pelo telefone: 3711-9323.
Esse evento terá como mediadora a escritora e psicanalista Maria Luiza Salomão, que promoverá a leitura e apresentação dos livros escritos por Paulo Mendes. Terá também a parte musical, que ficará por conta do músico violeiro Reinaldo Honório Toledo. Além de sorteios de livros literários para o público que estará presente.
Sobre o autor
Paulo Mendes Campos foi um escritor, poeta e jornalista brasileiro. Suas obras foram destacadas pela simplicidade em que tratou temas como o mar, a vida carioca, conversas de bar e futebol. O autor escreveu suas primeiras crônicas no Diário Carioca e manteve por longos anos uma coluna semanal na revista Manchete. Ele foi vencedor do Prêmio Alphonsus de Guimaraens, do Instituto Nacional do Livro, na qualidade de melhor livro de poesia de 1958, com seu livro “O Domingo Azul do Mar”, seu grande sucesso.
Cemitérios municipais passam por melhorias
Cemitérios Santo Agostinho e da Saudade passam por melhorias para o Dia de Finados
Prefeitura reforça Saúde com mais 248 profissionais
Nos últimos três anos, a Prefeitura de Franca contratou mais 248 profissionais para reforçar os quadros da Secretaria de Saúde e, assim, garantir um melhor e mais ágil atendimento à população francana.
Deste total de contratações realizadas entre janeiro de 2017 e outubro deste ano, 98 são de médicos das mais diferentes especialidades.
Entre as contratações, destacam-se ainda as de 24 enfermeiros, 15 farmacêuticos, 25 técnicos em enfermagem. Com essa medida, a Prefeitura possibilitou, por exemplo, a criação da Casa de Saúde da Mulher.
E junto com os servidores contratados, a Prefeitura ainda tem parcerias com clínicas médicas para o atendimento nos prontos-socorros municipais e compra procedimentos, como, atualmente, no Programa Zera Fila. Desta forma, o município garante um maior número de profissionais médicos à disposição de Franca.