Email  

Notícias

Alterado o início dos Joris em Matão

      O Governo de São Paulo, através de sua Secretaria de Esportes e Lazer, em conjunto com a Prefeitura de Matão, anunciaram a alteração da data de início dos 23º Jogos Regionais do Idoso, que começaria nesta quarta-feira, dia 21. Ao que tudo indica a competição envolvendo cerca de 57 cidades e em torno de 2,5 mil atletas terá início no dia 23, sexta-feira, e será encerrado no dia 27. Essas deliberações foram anunciadas nesta segunda-feira, em comunicados a todas as Delegacias Regionais de Esportes e respectivas Prefeituras envolvidas.

   Dessa maneira, o cronograma de saída da comitiva de Franca, que deveria viajar nesta quarta-feira cedo, foi alterada e isso deve acontecer apenas na sexta-feira. Para essa terça-feira, começando às 18 horas, na Secretaria de Esportes de Matão, está prevista a realização do Congresso Técnico, aquela reunião em que os representantes das cidades presentes confirmam participação e entregam as relações de atletas e as modalidades em que competirão.

    Dois professores representando a Secretaria de Esportes/Feac, viajam logo após o almoço para Matão com a finalidade de acompanhar as deliberações do Congresso e conhecer os primeiros adversários e jogos de sexta-feira. Embora esta seja a 23ª edição dos Joris, em Matão, ocorrerá a sexta etapa do Estado, envolvendo atletas de ambos os sexos com 60 anos ou mais, com faixas etárias de 60 a 70 e acima de 70, de maneira que seja preservado um certo equilíbrio nas disputas.

   Franca estará presente no masculino e feminino com as modalidades de atletismo, buraco, tênis de mesa, coreografia e vôlei adaptado; no feminino equipe de dama; masculino na bocha, natação e malha. Com essa mudança, a viagem que seria nesta quarta-feira, temporariamente fica transferida para sexta-feira e o encerramento para aquelas modalidades que chegarem até a final será no dia 27, terça-feira.

Criada comissão para acompanhar licitação da Expoagro

   A Prefeitura de Franca, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, constituiu e nomeou a Comissão Especial de Licitação para acompanhar o todo o processo de licitação do contrato referente à realização da primeira e segunda edição da Expoagro Franca Fest, em novembro, e da 2ª Expoagro Franca Fest.

    A comissão é composta por 16 servidores municipais, entre efetivos e comissionados. A equipe será presidida pelo secretário municipal de Desenvolvimento, Anderson Mitsuhiro Minamihara, e composta por representantes das seguintes áreas: Arte e Cultura, Jurídico, Licitação, Administração do Parque de Exposições “Fernando Costa”, Serviços e Infraestrutura, Desenvolvimento, Trânsito, Comunicação, Projetos de Engenharia, Saúde, Assuntos Estratégicos, Recursos Humanos, Indústria e Comércio, Segurança e Agronegócio. Nos próximos dias será publicado o edital de licitação para escolha da empresa que ficará responsável pela organização da festa.

    A mesma empresa que realizar a festa em novembro também terá que organizar a segunda edição da feira. A exemplo do que aconteceu na edição deste ano, a parte técnica ficará separada sendo realizada no mês de maio com exposição de animais.

‘Mostra de Arte Urbana’ termina nesta terça-feira

      A Casa da Cultura e do Artista Francano “Abdias do Nascimento” exibe a ‘Mostra de Arte Urbana’ até nesta terça-feira, 20, no "Memorial da Resistência Negra Carlos de Assumpção". São 45 obras de escritores e escritoras de Graffiti. O horário para visitação é das 8 às 15 horas. Outras exposições ficarão na Casa da Cultura até o mês de setembro.

Exposições:

Fire in Wood

24 de agosto a 27 de setembro
Pirografia é a arte de decorar madeira ou outros materiais com marcas de queimadura restantes da aplicação controlada de um objeto aquecido como Fireplace poker. É também conhecido como ‘pokerwork’ ou ‘wood burning’. De origem grega, a palavra significa “escrita + fogo”. Serão vários trabalhos expostos do jovem artista Lyon.

Engrenagens Invisíveis
24 de agosto a 27 de setembro
Na mostra desta exposição, as pessoas navegarão pelo expressionismo e observarão a realidade que todas veem, porém muitas não querem ‘enxergar’ de fato.

Faces
Até 30 de agosto
A mostra de Arte do artista Marcus Flávio é a exposição de trabalhos realizados durante o projeto bolsa cultura 2019, que visa criar stencil com formato de rostos dos artistas envolvidos no projeto.

Simbiose
Até 23 de agosto
A exposição de Arte é do Artista Ed Won que pode ser definida como uma associação a longo prazo entre dois organismos de espécies diferentes, seja essa relação benéfica para ambos os indivíduos envolvidos ou não.

Folclore Brasileiro
Até 20 de setembro
Buscando valorizar o universo da cultura popular folclórica brasileira, a Pinacoteca realiza a exposição “Bumba-meu-boi”. Bumba meu boi ou boi-bumbá é uma dança do folclore popular brasileiro com personagens humanos e animais fantásticos que gira em torno de uma lenda sobre a morte e ressurreição de um boi.


Devoção e Arte
31 de agosto a 20 de setembro
A exposição da artista francana Ana Cláudia que se especializou fora do Brasil na Arte Barroca. Nesta mostra se contempla a união da policromia e a Arte Barroca que trará um resgate entre a Arte e a Fé.

M.I.S Exposição do Acervo
Exposição de peças do acervo municipal do Museu da Imagem e do Som de Franca.

Prefeitura seleciona indústrias para Feira Zero Grau

    A Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, publicou no Diário Oficial, edição do último sábado, o Edital de Chamada Pública com o objetivo de selecionar indústrias calçadistas interessadas em participar da Feira de Calçados e Acessórios Zero Grau 2019. O evento acontecerá em Gramado (RS) no período de 18 a 20 de novembro das 9 às 19 horas.

    As empresas selecionadas vão receber apoio da Prefeitura como forma de amenizar os gastos com a exposição durante a feira que é uma oportunidade dos fabricantes apresentarem o lançamento da coleção outono/inverno. Na feira do ano passado, 14 mil visitantes passaram pelo local em três dias de evento, entre lojistas e importadores de várias partes do mundo, especialmente da América Latina.

    As empresas interessadas em receber apoio da Prefeitura têm até o dia 30 de agosto para entregar a documentação exigida. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: 3711-9614.

Prefeitura recebe propostas para restauro do Relógio do Sol

     Empresas interessadas em concorrer para restaurar o Relógio do Sol têm até às 9 horas do dia 27 de agosto para entregar a proposta. Os envelopes fechados devem ser entregues na rua Frederico Moura, 1517, no Térreo – Sala 3 da Secretaria de Finanças.

      O Relógio do Sol foi danificado durante um temporal no mês de dezembro em 2017. Esta é a segunda etapa da restauração do monumento. No começo do ano, uma empresa de São Paulo apresentou o projeto, para a Secretaria Municipal de Esportes, Arte, Cultura e Lazer, que mostrou quanto o Relógio do Sol foi comprometido pela queda e o que precisa ser feito para restaurá-lo. Todo o processo foi aprovado pelo Condephaat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico) de São Paulo e do município.

     A despesa com a restauração, estimada por meio de cotações de preços de mercado, está orçada em R$ 243.367,81. O processo de escolha será por tomada de preço com apresentação do menor valor.

Mais informações poderão ser obtidas pelo telefone: (16) 3721-8692. O edital foi publicado no Diário Oficial na edição do dia 9 de agosto no site: www.franca.sp.gov.br no link Diário Oficial.

Subcategorias

Prefeitura Municipal de Franca

logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais