Email  

Notícias

Matrículas abertas para Educação de Jovens e Adultos

     A Prefeitura está com as matrículas abertas para o ensino de Educação de Jovens e Adultos (EJA), que corresponde ao antigo supletivo, em que o estudante cumpre o seu conteúdo em tempo abreviado. E ao mesmo tempo em que informa da abertura das matriculas a partir dessa semana, seguindo até o começo de janeiro próximo, a Secretaria Municipal da Educação informa que na próxima semana 322 alunos estarão recebendo seus certificados em 5 escolas.

     Cada escola realizará o evento em suas dependências, ficando a exceção por conta do CESUM (Supletivo a Distância), instalado no Champgnat, que realizará a formatura de seus estudantes no auditório da Secretaria educação.

     Com relação as matriculas, devem ser feitas nas 4 unidades de ensino nas regiões da Cidade Nova, Norte e Sul, diariamente das 14h30 às 21h30, mediante a apresentação da documentação pessoal e comprovante de endereço do candidato. O atendimento segue até o dia 18 de janeiro de 2018.

Confira os locais de matrículas:

- EMEB José Mário Faleiros, Rua: Leandro Fernandes Martins, 1971 – Jardim Aeroporto III, tel. 3701 8299

- Escola Municipal Prof.ª Nair Martins Rocha, Rua: Padre Conrado, 1900 – Jardim Integração, 3723 6788

- Escola Municipal Prof.ª Maria Helena Rosa Barbosa, Rua: João Francisco Murzi, 5210- Jd Redentor – tel. 3703 0222

- Escola.Prof. Antônio Sicchierolli, Rua: Prof. Laerte Barbosa Cintra, 929 – Jd.América (Próximo à Rodoviária) – tel. 3723 9219

Último dia da Campanha do Teste Rápido

     Nesta sexta-feira é o último dia da Campanha Nacional do Fique Sabendo, que oferece o teste rápido para detecção de HIV e Sífiles. A atividade marca as comemorações alusivas ao Dia Mundial de Combate à AIDS, em dia 1° de dezembro, quando ocorreu a abertura da mobilização.

     A  Secretaria de Saúde através do CTA - Centro de Saúde Prevenção DST Aids, iniciou no primeiro dia do mês, a campanha de prevenção “Fique Sabendo” que teve uma semana de muita movimentação e termina nesta sexta-feira, 7, com funcionamento das 8 às 16h. Com testes e diagnósticos para HIV e Sífilis, o atendimento está sendo feito na Rua General Osório-1417, Centro.

     As equipes oferecem aconselhamento, orientação e os testes e diagnóstico. O CTA conta com equipes multidisciplinares e em parceria com alunos de enfermagem da Escola Industrial está com 30 pessoas em trabalho, fazendo a abordagem nas ruas e encaminhando até o local, onde são realizados os diagnósticos. A grande maioria da população desconhece os serviços e mais, que o atendimento é gratuito, disse uma profissional da equipe.

     Até o fim da tarde de terça-feira haviam sido realizados cerca de 355 testes, com 15 diagnósticos de sífilis e 5 de HIV. Para mais informações, o telefone é 3711-9467-Cássia  ou no CTA 3724-3920.

Vigilância fiscaliza borracharias e funilarias

     As funilarias e borracharias instaladas na cidade precisam se adequar as normas previstas na legislação ambiental, Códigos de Posturas e de Meio Ambiente e as normas sanitárias. A partir das reclamações registradas pela população e observações feitas pelos próprios agentes, a Vigilância Sanitária em conjunto com a Guarda Civil, realizou ontem uma série de visitas a estabelecimentos com o objetivo de apurar a situação dos ambientes, destinação adequada dos resíduos e até mesmo o cumprimento de normas que envolvam as condições de trabalho das pessoas envolvidas.a

     As intervenções programadas para essa quinta-feira foram feitas em toda extensão das Avenidas Antônio Barbosa Filho e Hélio Palermo, disse um dos encarregados da fiscalização. Num primeiro momento o foco é alertar os responsáveis, dando a cada um o prazo necessário para as adequações e nos casos de reincidência a medida é a lacração do estabelecimento.

     As várias reclamações que chegam a Vigilância são de moradores que denunciam situações de destinação de rejeitos de tinta, rejeitos de funilaria e mesmo água, no sistema de galerias, o que polui o ambiente, gerando mal cheiro e outras complicações.  Existe normas na legislação municipal e sanitária que precisam ser obedecidas, de proteção ao ambiente e que garantam também a saúde dos trabalhadores envolvidos nas atividades.

Encontro na Prefeitura sobre Jogo das Estrelas

 

jogoNa oportunidade junto também com representantes da Secretaria Municipal de Esportes e da FEAC (Fundação do Esporte), serão passadas informações do cronograma de ações e toda a logística de organização, com os possíveis atrativos que participarão do confronto

Prefeitura divulga Plano Municipal de Assistência Social

      A Prefeitura colocará a disposição de todo o público a partir do final dessa semana, através do seu portal, o Plano Municipal de Assistência Social, um documento detalhado com o retrato das principais ações nessa área no município, para ser lido, estudado e aprimorado até o ano de 2021. É um importante e estratégico instrumento para a incrementação das políticas públicas, com números e informações reais da cidade até o ano passado, levantadas, debatidas com os mais diferentes segmentos em audiências e seguidas reuniões de trabalho.

      Na sua apresentação os responsáveis destacam que o conteúdo deste Plano Municipal de Assistência Social de Franca (PMAS) retrata o estado atual das ações, as diretrizes, os objetivos, as novas metas para a Política de Assistência Social no município para o período, partindo de um entendimento de que todo o processo já vivenciado pela rede socioassistencial de Franca, somado à decisão estratégica da gestão em consolidar o reordenamento, realizar a educação permanente das trabalhadoras e dos trabalhadores do SUAS, poderá ser aprimorado no período 2018/2021.

      Para a sua elaboração, a Secretaria de Ação Social (SEDAS), em parceria com o Instituto Paulo Freire (IPF), desencadeou processos formativos desde março de 2017, dando continuidade ao trabalho já desenvolvido no mesmo sentido nos últimos quatro anos. Para traçar as ações prioritárias e metas que constam neste Plano, foram realizados estudos, análises e encontros para a elaboração do marco legal e teórico, análise situacional do município e avaliação das ações do Plano Municipal de Assistência Social de 2014 a 2017.

      No âmbito do Sistema Único da Assistência Social (SUAS), o Plano Municipal de Assistência Social de Franca se constitui num instrumento fundamental para ampliar os acessos aos direitos sociais e, desta maneira, contribuir com o resgate dos direitos da população excluída. Há uma parcela da população francana, cujas vidas estão marcadas pela pobreza e vulnerabilidades sociais. Rico em informações, com um diagnóstico ampliado do quadro no município, o Plano de Assistência estará acessível a qualquer cidadão até o final dessa semana no portal www.franca.sp.gov.br, na parte inferior da página principal.

Subcategorias

Prefeitura Municipal de Franca

logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais