Trata-se de um dos maiores trajetos, com 590 quilômetros de extensão, onde além do aspecto religioso, tem como finalidade fortalecer as relações de convivência entre as pessoas e estimular o culto a fé e ao bem comum
Trata-se de um dos maiores trajetos, com 590 quilômetros de extensão, onde além do aspecto religioso, tem como finalidade fortalecer as relações de convivência entre as pessoas e estimular o culto a fé e ao bem comum
Garantir condições dignas de locomoção e facilidades de acesso as pessoas com limitações aos diversos locais da cidade. Essa tem sido uma preocupação constante das equipes da Prefeitura, nas suas intervenções nas vias públicas, aprimorando a estrutura existente nos espaços públicos, ampliando as guias rebaixadas, fazendo a construção de novas calçadas para circulação segura dos pedestres e também, sinalizando novos espaços para garantir prioridade nos espaços de estacionamento.
Nesse sentido essa semana pelo menos nove locais diferentes foram mapeados e estão recebendo cuidados das equipes da Emdef (Empresa para o Desenvolvimento de Franca), com o símbolo ‘Vaga para Deficiente Físico’. Esse é um trabalho integrado, que envolve as secretarias de Planejamento Urbano, Segurança e Cidadania e a execução pelas equipes de pintura da Emdef.
Entre os pontos contemplados com vagas para deficientes, estão a Avenida São Vicente (dois locais diferentes), altura do número 7117; rua Pedro Falério, Avenida Arthur da Costa e Silva, rua José Ravagnani, rua Frederico Ozanan, rua Luciano Villaça, Avenida Jaime Tellini e rua Leonardo de Souza Ângelo.
As equipes seguem trabalhando na restauração do que está sendo possível, com a repintura das peças pichadas, das guias, substituição de bancos danificados
O Conselho Municipal da Condição Feminina promove na manhã dessa quarta-feira, no CRAS-Leste, no Jardim Brasilândia, uma sessão gratuita de cinema com a exibição do filme ‘Grandes Olhos, que integra o projeto ‘Cine Mulher’. Trata-se de uma iniciativa realizada em parceria que envolve a ACIF, CMCF e CRAS e tem por objetivo transmitir filmes com a temática voltada à situação da mulher na sociedade.
Somado ao aspecto discussão das temáticas presentes no cotidiano da mulher, após o termino do filme é feita uma roda de conversa, para a troca de informações entre as participantes. O evento é gratuito e aberto ao público, planejado para acontecer uma vez por mês nas diferentes regiões de CRAS do município. No mês de maio o evento foi realizado na região SUL, no mês de junho foi realizado na região OESTE e neste mês será realizado na região LESTE.
O CRAS-Leste está localizado na rua Porto Velho, 1871, Jardim Brasilândia, ao lado da UBS. Maiores informações, tel. 3711-99310.
Começou sábado último, dia 30, o Campeonato de Futebol Varzeano de Veteranos organizado pela Prefeitura, através do seu Departamento de Esportes
Finalizando mais um ciclo de aprendizado, nesta quarta-feira um grupo de alunos da Escola Municipal de Iniciação Musical-EMIM, unidade vinculada a secretaria municipal da Educação estará recebendo seus certificados. A formatura está programada para uma das salas no edifício Champagnat, começando às 20 h, com uma apresentação dos jovens músicos.
Na oportunidade os 23 alunos relacionados terão oportunidade de mostrar um pouco de todo o aprendizado durante o curso. A EMIM é uma Escola de Iniciação Musical, mantida pela Prefeitura, com ensino gratuito e que anualmente abre inscrições e recebe alunos de toda a cidade.
A cerimônia terá como local uma das salas na Secretaria de Educação e contará com a presença além dos pais dos formandos, dos regentes, da diretora e demais colaboradores. Para a ocasião foi selecionado um repertório variado composto por 12 músicas. E para concluir a exibição, haverá um show à parte a cargo de um Banda formada com alunos em estágio maios avançado, na faixa de 14 a 16 anos.
Está confirmado para esta quinta-feira, 5, em Franca, no ginásio Champagnat, um jogo amistoso de voleibol feminino envolvendo a equipe de Franca (representado pela Associação Francana de Vôlei), contra a seleção do Peru. Trata-se de um jogo exibição amistoso que nada mais é do que uma retribuição da participação das meninas de Franca que estiveram naquele País no ano passado.
O confronto marcado para às 18 h no ginásio ‘Demétrio Soares’, no complexo Champagnat, será disputado com portões abertos e servirá como preparativo para as jovens da cidade com vistas a participação no final do mês nos Jogos Regionais em Matão. O acerto do amistoso, com o apoio da Prefeitura e sua secretaria de Esporte, Cultura e Lazer e a FEAC, foi possível mediante entendimentos dos técnicos Paulo Silveira, de Franca e do dirigente da seleção peruana, Marcos Quiroga.