Email  

Notícias

Viabilidade Locacional tem mais de 4,4 mil pedidos em dois meses

 pexels andrea piacquadio 3760072 original

    Nesses dois primeiros meses do ano mais de 4,4 mil solicitações de Viabilidade Locacional deram entrada na Prefeitura, via Secretaria de Desenvolvimento, sinalizando um aquecimento nas atividades econômicas e geração e oportunidades de empregos na cidade, com a abertura e fechamento de empresas, número de empresas por atividade econômica CNAE (classificação nacional de atividades). Também nesses indicadores, atualizados e divulgados mensalmente no Boletim Econômico da Prefeitura, constam outros informes como admissões, demissões e saldo de empregos do período, investimentos e novos empreendimentos locais.
     A Viabilidade Locacional é um levantamento que é feito com a função de identificar se em uma determinada atividade é permitida em uma região  e se atende a legislação municipal. Funciona no mesmo espaço que a Sala do Empreendedor e o Banco do Povo Paulista, na parte térrea do Paço Municipal. O serviço é associado ao Sistema Integrado de Licenciamento (SIL), cujo trâmite ocorre via Junta Comercial na fase seguinte à viabilidade, compreendendo o licenciamento das atividades.
      Os números do mais recente Boletim Econômico, de janeiro deste ano, atestam o impacto desses números expressivos de pedidos de viabilidades, com o registro de 2.752 novas empresas com saldo positivo de mais de 1,3 mil em atividades. Somente no mês de janeiro foram registradas 304 novas empresas. Em fevereiro, o índice saltou para 429, sendo 328 MEIs e outras 101 de três empresas diversas. Outra observação é que os números atualizados mostram que em torno da metade das empresas abertas na cidade são micro empreendedores individuais (MEIs): 33.935.
 
Pedidos on-line
  As solicitações de análises da viabilidade locacional são feitas de forma on-line, por meio do link:  https://vreredesim.sp.gov.br, que oferece no próprio site suporte através de tutoriais explicativos pelo canal: https://vreredesim.sp.gov.br/tutoriais
     No começo deste ano, a cidade teve uma média de 110 a 120 pedidos entrando por dia, o que sinaliza para o aquecimento das atividades econômicas e a confiança na estrutura de serviços do Setor de Viabilidade Locacional.  
Para se ter uma ideia, somente no mês de janeiro foram recebidas 2.452 solicitações de viabilidade e em fevereiro 1.972, perfazendo um total de 4.424 pedidos. Nessa  análise  são verificadas todas as particularidades relacionadas ao empreendimento (atividades econômicas e tipo estabelecimento), e se atende aos requisitos da legislação municipal.
   O setor de Viabilidade Locacional tem seu atendimento presencial ao público oferecido de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12 horas,  e também pelo telefone 3711-9834. Mais informações podem ser solicitadas no e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Trânsito amplia sinalização em proteção aos motociclistas

 DSC 1273 original

    A Prefeitura de Franca, através de sua Secretaria de Segurança, segue trabalhando na melhoria das condições de segurança dos motociclistas e ciclistas, ampliando os locais com sinalização dos espaços exclusivos a esses condutores, com faixa de retenção. No início desta semana, todos os cruzamentos semaforizados da Avenida Brasil foram sinalizados. 
    Com essas intervenções viárias e a ampliação dos novos semáforos e os marcadores digitais, esses investimentos têm a função de  garantir maior segurança para as motocicletas e ciclistas. 
    Um outro objetivo buscado pelas equipes da Secretaria de Segurança é aumentar o respeito aos motociclistas, separando-os dos automóveis e caminhões. 

Confira a programação da Campanha de Vacinação contra a COVID-19

 WhatsApp Image 2023 03 07 at 17.13.40 original

    Confira a programação da Campanha de Vacinação contra a COVID-19 e de Rotinas para esta quarta-feira, 8 de março, no horário das 8 às 19 horas.
 
VACINA BIVALENTE - (60 ANOS OU MAIS) E IMUNOSSUPRIMIDOS (12 ANOS OU MAIS) - Serão atendidos os idosos, com 60 anos ou mais, que tenham tomado, pelo menos, duas doses das vacinas anteriores e imunossuprimidos, com 12 anos ou mais, nas UBS's Aeroporto 1, Aeroporto 3, Ângela Rosa, Brasilândia, Estação, Guanabara, Horto, Leporace, Paulistano, Paulista, Planalto, Progresso, Santa Terezinha, Santa Clara e São Sebastião, das 8 às 19h. A Secretaria de Saúde orienta que as pessoas aptas a receberem o imunizante, procurem uma unidade mais próxima de sua casa, utilizando máscara de proteção e apresentem um documento de identidade, comprovante de recebimento das doses anteriores e o comprovante médico para as pessoas imunossuprimidas. A Vigilância Epidemiológica fará a aplicação do imunizante em idosos acamados e residentes em instituições de longa permanência. A orientação para os familiares de idosos acamados é para que compareçam a uma UBS mais próxima da residência para que seja feito o cadastramento, visando o agendamento da aplicação domiciliar da vacina. Para os pacientes, que já têm cadastro nas UBS, a Vigilância entrará em contato para o agendamento. 
 
1ª, 2ª e 3ª DOSES (6 MESES A 1 ANO, 11 MESES E 29 DIAS) / PFIZER BABY - A primeira, segunda e terceira doses da vacina Pfizer Baby para crianças de 6 meses a 1 ano, 11 meses e 29 dias, estarão disponíveis nas UBSs Aeroporto 1 e 3, Ângela Rosa, Brasilândia, Estação, Guanabara, Horto, Leporace, Paulistano,  Paulista, Planalto, Progresso, Santa Terezinha, Santa Clara e São Sebastião, das 8 às 19h. As crianças deverão estar acompanhadas pelos pais e responsáveis, que deverão estar munidos da carteira de vacinação e um documento de identidade. 
As crianças de 3 e 4 anos, que receberam a primeira dose da Coronavac poderão tomar a segunda dose de Pfizer Baby. 
 
1ª, 2ª E 3ª DOSES (05 A 11 ANOS) - PFIZER PEDIÁTRICA - Estarão disponíveis a primeira, segunda e terceira doses da vacina Pfizer Pediátrica para crianças de 5 a 11 anos (Pfizer Pediátrica), no horário das 8 às 19h, nas UBS Aeroporto 1 e 3, Ângela Rosa, Brasilândia, Estação, Guanabara, Horto, Leporace, Paulistano,  Paulista, Planalto, Progresso, Santa Terezinha, Santa Clara e São Sebastião. 
 
1ª, 2ª, 3ª DOSES (12 A 29 ANOS - GESTANTES / 4ª DOSE (30 ANOS OU MAIS) - PROFISSIONAIS DE SAÚDE / 5ª DOSE IMUNOSSUPRIMIDOS (18 ANOS OU MAIS) – PFIZER - A primeira, segunda e terceira doses para 12 a 29 anos, gestantes, quarta dose para pessoas, que tenham 30 anos ou mais e 5ª dose para imunossuprimidos, com 18 anos ou mais da vacina Pfizer, poderão ser recebidas nas UBS's Aeroporto 1, Progresso, Guanabara, Horto, Leporace, Planalto, Brasilândia, Paulista, Ângela Rosa, Estação, Paulistano, Santa Clara, São Sebastião, Santa Terezinha e Aeroporto 3, das 8 às 19 horas. Pessoas que completaram o esquema vacinal com a dose única de Janssen, antes da gestação ou puerpério, podem realizar a 1ª dose adicional com 28 dias, após a dose única; a 2ª dose adicional, com 4 meses, após a 1ª dose adicional e a 3ª dose adicional, com 4 meses após a 2ª.

Vacinas de Rotina

 WhatsApp Image 2023 03 07 at 17.13.32 original

     A Secretaria de Saúde mantém a programação das vacinas de rotina para a atualização da carteira de vacinação de crianças e adolescentes.
   Para esta quarta-feira, 8, os atendimentos serão prestados nas UBSs Aeroporto 1, Progresso, São Sebastião, Guanabara, Horto, Leporace, Planalto, Brasilândia, Ângela Rosa, Santa Clara, Estação, Paulistano, Aeroporto 3, Santa Terezinha e Paulista, das 8 às 19 horas, além das unidades de ESF (Estratégia de Saúde da Família) Palma, City Petrópolis, Luíza, Esmeralda e Paineiras, com horários das 10 às 12h e das 13 às 16 horas.
     A vacina Tríplice Viral será aplicada no período de 8 a 10 de março, seguindo o cronograma:  
08/03- UBS Paulista
09/03- UBS Ângela Rosa
10/03 - UBS Santa Terezinha
 
INFLUENZA
    A Secretaria de Saúde disponibiliza a vacina contra a Influenza para a população em geral, com idade a partir de 6 meses, nas UBSs Aeroporto 1, Progresso, São Sebastião, Guanabara, Horto, Leporace, Planalto, Brasilândia, Ângela Rosa, Santa Clara, Estação, Paulistano, Aeroporto 3, Santa Terezinha e Paulista, das 8 às 19 horas.

Polo de Empregabilidade oferece laboratório de informática e curso gratuito

curso com certificado de informatica basica 1567603559 870 810b01c8 original 

     A Secretaria de Desenvolvimento, através do Polo de Empregabilidade, inaugurou na semana passada, o Laboratório de Informática, com 12 computadores, voltado para alunos de cursos na área de Tecnologia da Informação do Programa ‘Caminho para o Emprego’.
     O Laboratório funciona no Polo de Empregabilidade, em prédio anexo à Rodoviária de Franca, que fica na avenida Sete de Setembro, 735, no Residencial Baldassari. Para iniciar as atividades, o Programa 'Caminho para o Emprego' está disponibilizando o curso de informática para pessoas, acima de 50 anos, resultado de uma parceria entre o projeto e a Fatec (Faculdade de Tecnologia de Franca). 
    São 47 vagas disponíveis e os interessados aprenderão as seguintes disciplinas: introdução à informática (conceitos básicos sobre equipamentos e recursos); introdução ao Windows (comandos, janelas, atalhos, manipulação de arquivos, pastas, copiar e colar); introdução ao Word (formatação, alinhamento de textos e comandos); introdução ao Excel (fórmulas simples e compostas, recursos, soma, média, máximo, mínimo e funções); recursos de importação e exportação de dados.
     As inscrições podem ser feitas pelo Programa 'Caminho para o Emprego', no site da Prefeitura, através do link https://www.franca.sp.gov.br/caminho-emprego-portal/seleciona_turma.xhtml ou pessoalmente, no Parque Fernando Costa, que fica na avenida Flávio Rocha, 500.  O curso terá início na quinta-feira, 9 de março e se encerra no dia 15 de junho. Serão duas turmas, com aulas às quartas-feiras, das 14 às 16 horas, na Fatec, que fica na Rua Irênio Greco, 4580, Vila Imperador e às quintas-feiras, das 15 às 17 horas, no Laboratório de Informática do Polo de Empregabilidade de Franca.

Alunos tem cardápio especial e novas aulas no início do programa Tempo Todo

EMEB FAUSTO ALEXANDRE 3 original 

     Três escolas municipais iniciaram nesta segunda-feira, 6, as aulas em período integral através do Programa Tempo Todo, da Secretaria Municipal de Educação.
     Das 7 às 16 horas, estudantes das Fases 1 e 2 da EMEI Izaura Cunha Nunes (Leporace), EMEB José Mário Faleiros (Jardim Aeroporto 3) e EMEB Fausto Alexandre (Jardim Santa Bárbara) tiveram aulas das disciplinas já existentes e oficinas curriculares diferenciadas, como aulas de inglês, cultura e tecnologia. 
     Durante todo o período em que estiveram nas escolas, as crianças tiveram quatro refeições completas: café da manhã, vitamina, almoço e lanche da tarde. 
     A secretária de Educação, Márcia Gatti, fez um balanço do primeiro dia ao visitar a EMEB Fausto Alexandre. “É um período de adaptação para as crianças, pois são 20 aulas diferentes. O saldo foi positivo com os pais e os estudantes, que aproveitaram as aulas, se alimentaram e aprovaram o cardápio”, disse. 
     A expectativa é que na primeira quinzena de abril outras quatro escolas também iniciem atividades em tempo integral. São elas: EMEI Maria de Lourdes Lima Pelizaro (Jardim Aeroporto 2), EMEB Paulo Freire (Jardim Aviação), EMEB Nair Martins Rocha (Vila Santos Dumont) e EMEI Izanild Paludetto (Centro), o que beneficiará, no total, 431 alunos.

Vôlei de Praia de Franca participa do Brasileiro no Paraná

20200910101821382839 946021 jogo24f 385 original 

    Com o apoio da FEAC (Fundação Esporte Arte e Cultura), duas equipes de vôlei de praia de Franca viajam nesta terça-feira, 7, para Maringá/PR, para disputar a 1ª Etapa do Campeonato Brasileiro da modalidade, que vai até domingo, dia 12.  
     Mais de 400 atletas de diversas partes do País estarão presentes e as equipes da cidade, a feminina formada pela dupla Lívia e Júlia, e a masculina com Guilherme e Felipe participarão, acompanhadas do professor Américo Rossato.
    O presidente da FEAC, Mateus Caetano, informou que o ciclo de competições envolvendo as equipes de representação da cidade está em efervescência com viagens e disputas na região, no Estado e outros locais do País. “São eventos que tem um caráter preparatório para os certames oficiais que constam do calendário oficial como Jogos Regionais da Juventude, Jomis (Jogos da Terceira Idade), entre outros, envolvendo também modalidades como basquete, futsal, futebol de campo, tênis de mesa, handebol, judô, natação, ginásticas artística e rítmica, atletismo, entre outros”, explicou.
    Para o técnico  Américo Rossato, o momento é de preparação e essa será uma ótima oportunidade para avaliar o condicionamento das equipes, pensando nos Jogos Abertos e Regionais do Estado. A disputa do Torneio Aberto consiste em etapas classificatórias, em que os vencedores continuarão até a final prevista para o domingo.

Subcategorias

Prefeitura Municipal de Franca

logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais