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Administração publica convocações para as provas dos concursos públicos

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     Foram publicados na edição desta sexta-feira, 25, no Diário Oficial do Município, os editais de convocação para as provas objetivas dos três concursos públicos em andamento pela Prefeitura de Franca, que visam a formação de cadastro reserva para 33 funções e 29 especialidades médicas. Também foram divulgados os editais de deferimento das inscrições dos candidatos com deficiência, que apresentaram laudos médicos.
     As avaliações serão aplicadas no dia 6 de março, nos períodos da manhã e tarde, às 8h30 e às 14h, nas dependências do Centro Universitário Uni-Facef - unidades I e II, Faculdade de Direito - unidades I e II, além da Universidade de Franca (Unifran), nos blocos azul, bordô e ouro.
     Segundo o IBAM (Instituto Brasileiro de Administração Municipal), responsável pela organização dos concursos, foram confirmadas ao todo, 12.404 inscrições, sendo 8.377 para o concurso 01/22, 3.931 pessoas se inscreveram para o concurso 02/22 e para a seleção de médicos foram registrados 96 candidatos.
     Marina Mattos, secretária de Administração e Recursos Humanos, orientou aos pretendentes para que leiam atentamente os editais, para se informarem sobre o dia, horário e local das provas para cada função escolhida, visando o planejamento adequado para este dia, evitando possíveis transtornos e imprevistos. Os documentos poderão ser acessados pelo site da Prefeitura, no link https://www.franca.sp.gov.br/arquivos/diario-oficial/documentos/1985-25022022.pdf ou pelos endereços www.ibamsp-concursos.org.br no link abaixo: http://www.ibamsp-concursos.org.br/site/concursos/areadocandidato/646 , onde o interessado poderá consultar a sala em que fará a prova objetiva. 
     As convocações para as provas destacam também que o candidato deverá comparecer ao local definido para o exame, com antecedência mínima de 30 minutos do horário de fechamento dos portões, sob pena de ser automaticamente excluído do concurso, seja qual for o motivo alegado para o atraso.
     Os interessados deverão comparecer, utilizando máscara de proteção e apresentar um documento original de identidade, seja o RG, Carteira Expedida por Órgão ou Conselho de Classe (CREA, OAB, CRC, CRM etc.); Certificado de Reservista; Carteira de Trabalho e Previdência Social, bem como Carteira Nacional de Habilitação com foto ou Passaporte. Não serão aceitos, outros documentos de identidade que não os especificados no edital, nem mesmo a via digital.
     Outra orientação é para que os candidatos levem caneta esferográfica de tinta preta ou azul, lápis, borracha e uma garrafa com água para consumo.
     As provas terão duração de três horas e o candidato só poderá deixar, definitivamente, a sala de aplicação e levar o caderno de questões, após decorrido o tempo de uma hora e meia do início do exame.
     Todos os candidatos e as pessoas envolvidas nos concursos, serão submetidos à aferição da temperatura corporal, sendo que os que apresentarem temperatura igual e/ou superior a 37,8°C ou estiverem com sintomas respiratórios, conforme protocolo de testagem do Governo do Estado de São Paulo, serão proibidas de permanecer no local.
     Além das provas objetivas, os pretendentes das funções do Concurso 02, que conta com Guarda Civil - 1ª Classe, Orientador Educacional, Pedagogo, Professor PEB I– Educação Básica, Prof. PEB II- Educação Artística, Professor PEB II – Educação Física, Professor PEB II – Inglês, Servente Merendeira, Supervisor de Ensino, serão submetidos as provas de aptidão física e prática, titularidade e dissertativa, de acordo com o cargo escolhido. 

Prefeitura quita dívida antiga com INSS e mantém contas em dia

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     A Prefeitura de Franca informa ter feito recentemente, a quitação de uma antiga dívida que o município tinha junto ao INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social), que foi originada na década de 90 e persistiu até o início dos anos 2.000. 
     O prefeito Alexandre Ferreira destacou a importância da regularização dessa situação e manutenção das contas em dia, pois isso permite que a Prefeitura continue com as portas abertas para pleitear benefícios mediante convênios, com os governos Estadual e Federal.
     Alexandre observou que, na primeira vez em que foi prefeito, já havia feito a quitação de uma outra dívida bem antiga da Prefeitura com o FGTS dos servidores públicos. Assim, nestes dois casos, ressaltou, já foram pagos em suas gestões mais de R$ 40 milhões de dívidas da Prefeitura. 
     O prefeito disse ser importante fazer esse esclarecimento a todos os cidadãos, pois tem a consciência que há ainda muito o que ser feito, mas é fundamental que as pessoas saibam do esforço que está sendo para colocar os cofres públicos, em ordem, melhorando a cada dia o atendimento da população em suas necessidades.
 

Confira a programação da Campanha de Vacinação contra Covid-19 para quarta-feira de cinzas

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     Em virtude do ponto facultativo estabelecido pelo decreto municipal 11.409, nos dias 28 de fevereiro, 1º de março e meio período de quarta-feira, a vacinação contra a Covid-19, será retomada na quarta-feira, 2 de março, a partir das 13h, com 12 postos de atendimento:
 
 
1ª e 2ª DOSES (CRIANÇAS DE 5 A 11 ANOS)  POPULAÇÃO GERAL - PCD, COMORBIDADES E IMUNOSSUPRIMIDOS
     Para quarta-feira, 2 de março, a aplicação da primeira e segunda doses para crianças de 5 a 11 anos, população geral, PCD (Pessoas com Deficiência), com comorbidades e imunossuprimidos, serão realizadas nas UBSs Horto, Guanabara, Paulista e Ângela Rosa, das 13 às 16h. 
     As crianças deverão estar acompanhadas pelos pais ou um responsável legal, apresentar documento com foto, para a comprovação da identidade e faixa etária, CPF e comprovante de residência.
     Já crianças, nessa mesma faixa etária com comorbidades, deverão também apresentar receitas com validade de até 6 meses, exames, relatório médico, prescrição médica dos últimos 60 dias, constando o CRM do médico.
 
 
2ª DOSE (6 A 11 ANOS) - GERAL - COMORBIDADES E PCD / CORONAVAC
     A  segunda dose para crianças de 6 a 11 anos (população geral), que apresentam comorbidades ou pessoas com deficiência (PCD) será realizada nas UBS's São Sebastião, Luíza, Planalto e Progresso, das 13 às 16h.  As crianças deverão estar acompanhadas pelos pais ou um responsável legal, apresentar documento com foto para comprovação da identidade e faixa etária, CPF e o cartão de vacinação para comprovar a primeira aplicação.
     Já as crianças com comorbidades deverão também apresentar receitas com validade de até 6 meses, exames, relatório médico, prescrição médica dos últimos 60 dias, constando o CRM do médico.
 
 
1ª, 2ª e 3ª DOSES (12 ANOS OU MAIS) - POPULAÇÃO GERAL /  4ª DOSE IMUNOSSUPRIMIDOS (12 ANOS OU MAIS) - PFIZER 
     A primeira, segunda e terceira doses para pessoas na faixa etária de 12 anos ou mais, gestantes e puérperas, além da aplicação da quarta dose para imunossuprimidos, com 12 anos ou mais da vacina Pfizer, poderão ser recebidas na quarta-feira, nas UBSs Santa Clara, Leporace, Brasilândia e Aeroporto 1, das 13h às 16h, onde os interessados deverão apresentar um documento de identidade com foto e o comprovante de recebimento das doses anteriores.
     As pessoas, com idade de 12 a 17 anos, deverão estar acompanhadas pelos pais ou um responsável legal, tendo em mãos, um documento de identidade com foto e comprovante de endereço. Caso não seja possível, deverá ser apresentado o Termo de Assentimento preenchido com assinatura do responsável, que pode ser acessado pelo link https://www.franca.sp.gov.br/administracao-municipal/administracao-direta/saude/vacinacao-covid-19 .
     O intervalo da segunda para a terceira dose para as pessoas, com 18 anos ou mais, deve ser de 4 meses. Também estarão disponíveis a primeira, segunda e terceira doses para gestantes e puérperas.
     As pessoas, com 12 anos ou mais, poderão receber a terceira dose do imunizante, após 4 meses da segunda aplicação. O primeiro reforço para imunossuprimidos, maiores de 12 anos, com intervalo de 28 dias, após a segunda dose. Já o segundo reforço para imunossuprimidos, deve acontecer com intervalo de 4 meses, após a aplicação do primeiro reforço.
 
 
2ª DOSE (12 ANOS OU MAIS) - CORONAVAC
     A segunda dose da vacina Coronavac para pessoas com 12 anos ou mais será aplicada na quarta-feira, nas UBS's São Sebastião, Luíza, Planalto e Progresso, das 13h às 16h, mediante a apresentação do comprovante de aplicação da primeira dose, com intervalo de 28 dias.
     As pessoas, com idade de 12 a 17 anos, deverão estar acompanhadas pelos pais ou um responsável legal, tendo em mãos, um documento de identidade com foto e comprovante de endereço. Caso não seja possível, deverá ser apresentado o Termo de Assentimento preenchido com assinatura do responsável, que pode ser acessado pelo link https://www.franca.sp.gov.br/administracao-municipal/administracao-direta/saude/vacinacao-covid-19 .
 

Campanha Nacional de Multivacinação (Vacinas de Rotina)

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     A Secretaria de Saúde segue com a Campanha Nacional de Multivacinação (Vacinas de Rotina) para a atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes.
     Para quarta-feira, 2, estarão disponíveis as UBS's Estação, Santa Terezinha, Aeroporto 3 e Paulistano, funcionando das 13 às 16h. Também estão disponíveis para atendimento as unidades da ESF (Estratégia de Saúde da Família) Esmeralda, Paineiras, Palma e City Petrópolis, com atendimento das 13 às 16h.
     Serão disponibilizadas as vacinas que compõem o Calendário Nacional de Imunização, como BCG, Hepatite B, Poliomielite 1,2,3 - VIP inativada, Poliomielite 1 e 3 - VOP atenuada, Rotavírus humano G1P1, DTP+Hib+ HB (Penta), Difteria, tétano, Pertussis (DTP), Pneumo 10 valente, Meningo C, Febre Amarela, Sarampo, caxumba, rubéola, varicela (SCRV), Hepatite A, Varicela, Papiloma virus humano 6,11,16,18 (HPV), Meningo ACWY, dT3, DTP3, Tetraviral, Tríplice Viral, VOPb, VIP e Soros e Imunoglobulinas.

Inscrições para a EMIM começaram nesta semana

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     Começam a ser recebidas na segunda-feira, 28, as inscrições para a EMIM (Escola Municipal de Iniciação Musical) ‘Roberto Ambrósio Tupete’, mantida pela Prefeitura. O público alvo são as crianças e adolescentes entre  8 a 13 anos, cujas aulas de musicalização serão ministradas no contraturno escolar, oferecidas gratuitamente. 
     As inscrições deverão ser feitas de forma on-line, mediante o preenchimento do formulário, pelo link https://forms.gle/bDWRAzfSuG2T2UsL9  e serão recebidas até o dia 4 de março, com 80 vagas nesse primeiro momento. 
 
Quem pode se inscrever
     Qualquer criança ou adolescente, com idade entre 8 e 13 anos pode se inscrever. Das 80 vagas disponíveis, haverá a distribuição em 4 turmas de 20 alunos, cada. A previsão, dependendo do número de inscritos, é realizar o sorteio público dessas vagas no dia 7 de março, às 8h, na sede da própria escola, no Colégio Champagnat. As aulas devem começar no dia 14.
     Atualmente, estão matriculados 180 alunos, que estão participando dos cursos, em estágios intermediários. As aulas presenciais estão sendo retomada de maneira gradativa. 
Mais informações poderão ser obtidas pelo telefone (16) 3711-9327 ou pelo aplicativo de Whatsapp (16) 3711-9250.

Inscrições para Processo Seletivo de Diretores de Escola termina nesta semana

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     A Secretaria de Administração e Recursos Humanos informa que o período de inscrições para o Processo Seletivo 01/22, visando o preenchimento das 24 vagas restantes para o provimento das Funções Gratificadas de Diretor de Escola, será encerrado no próximo dia 3 de março. 
     Da quantidade total de vagas, 17 são destinadas para ampla concorrência, 5 vagas para reserva de negros, em cumprimento a Lei Municipal 9.129 de 11 de fevereiro, uma destinada para pessoas com deficiência (PCD), além de uma vaga para Diretor de Escola Municipal da EMIM. A carga horária é de 40 horas semanais e o salário é de R$ 5.239,75.
     As inscrições iniciadas no último dia 22, poderão ser feitas, exclusivamente, pelo site www.inscricao.org até o dia 3 de março. Após efetuarem a inscrição, os candidatos deverão neste mesmo período, encaminhar os documentos comprobatórios dos pré-requisitos, exigidos no edital, para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., com o assunto "Documentação Comprobatória - Processo Seletivo 01/2022", sob pena de terem a inscrição indeferida. Poderão concorrer às vagas disponíveis, os servidores integrantes do quadro de cargos e/ou empregos públicos permanentes do Magistério Municipal, sendo professor, coordenador pedagógico, pedagogo, orientador educacional e supervisor de ensino. 
     O Processo Seletivo será composto por prova objetiva de caráter classificatório e eliminatório, que terá 30 questões, de múltipla escolha, sobre Língua Portuguesa, Legislação Educacional e Conhecimentos Específicos, que será aplicada no dia 20 de março, com duração de três horas.  Além da prova objetiva, os inscritos que obtiverem nota igual ou superior a 60% na avaliação, terão os títulos, que deverão ser apresentados no dia da prova, avaliados e somados ao total da nota obtida na avaliação escrita. Não haverá desclassificação do candidato pela não apresentação dos títulos.
     O edital completo poderá ser consultado pelo site da Prefeitura, no link https://www.franca.sp.gov.br/index.php?option=com_phocadownload&view=file&id=10224:22-02-2022-edital-de-abertura-ps-001-2022&Itemid=557 .

Manutenção em ruas e estradas atende chácaras e zona rural

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     Os cuidados da Prefeitura de Franca com aqueles bairros fora da zona urbana, alguns deles ainda sem o pavimento asfáltico e estradas rurais chamadas ‘vicinais’, tem sido constantes, cujo intuito é garantir condições de seguranças de tráfego. Nesta semana, aproveitando os períodos de estiagem, esse trabalho foi intensificado em bairros, como os residenciais Monte Carlo e Fortuna, formados por chácaras de recreio, cujas ruas necessitavam de manutenção.
     Ambos estão localizados na região Leste, margeando a rodovia Tancredo Neves, que liga Franca a Claraval. 
     Operando com máquinas de nivelamento (motoniveladora) e caminhões com cascalho, esse material foi espalhado nos locais mais danificados pelas chuvas. As equipes seguiram trabalhando até essa sexta-feira, nessa recuperação. Junto também estão sendo recolhidos resíduos diversos destinados indevidamente nas represas de contenção, que foram abertas, que têm a função de diminuir o volume das águas pluviais que escorrem pelas vias públicas.
     Além desses dois bairros foram feitas intervenções nas vias secundárias da rodovia do Paiolzinho. 
     A Secretaria de Infraestrutura lembra que essas vias, em sua maioria, são locais que servem para o escoamento dos pequenos produtores rurais e atendem também, os ônibus e vans que fazem o transporte escolar de alunos, serviço este mantido pela Prefeitura. Entre os bairros Luíza e São Domingos, na região Norte, foram feitos reparos e o cascalhamento de um trecho da rua Lázara Arlinda de Almeida.

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