A Secretaria de Planejamento Urbano apresentou aos profissionais responsáveis por obras em geral, engenheiros, arquitetos e técnicos em construção, o esboço da nova Cartilha de Obras.
A Secretaria de Planejamento Urbano apresentou aos profissionais responsáveis por obras em geral, engenheiros, arquitetos e técnicos em construção, o esboço da nova Cartilha de Obras.
As caçambas instaladas nas margens da rodovia Nelson Nogueira, que liga Franca a Ribeirão Corrente, foram removidas nesta quarta-feira, 16, pela Prefeitura.
O grupo Coletivo Arco-Íris de Franca, que organizará a Parada pelo Orgulho LGBT+ no próximo domingo, 21, espera mais de 15 mil pessoas a partir das 13 horas no canteiro central da Avenida da Integração, na Vila Chico Júlio. Em razão disso, os organizadores solicitaram ao Departamento de Trânsito para que sejam feitas mudanças no trânsito. No domingo, a circulação de veículos pela Avenida Dr. Flávio Rocha (sentido bairro – estação) será desviada no cruzamento com a Alameda Vicente Leporace e direcionada para a Vila Imperador.
A medida é preventiva e objetiva garantir maior segurança aos transeuntes que estiverem no local. Essa alteração no trânsito deve ocorrer a partir das 12 horas de domingo. O evento conta com o apoio da Prefeitura, por meio da Feac, e contará com diversas atrações culturais com manifestações e apresentações de artistas convidados.
A Parada Pelo Orgulho LGBT+ (lésbica, gays, bissexuais, transexuais) tem como finalidade promover a visibilidade da comunidade LGBT+, reforçar a autoestima individual dos participantes enquanto homossexuais que devem ter seus direitos de cidadania plenamente respeitados, mostrar à sociedade a existência da diversidade sexual da comunidade homossexual e estimular o respeito à orientação sexual, papel de gênero e estilo de vida, selar a solidariedade do movimento organizado e da comunidade homossexual com sociedade geral.
Os organizadores destacam que a Parada Pelo Orgulho LGBT é um movimento de força a diversidade, visibilidade, conscientizar e respeito às diferenças. Objetiva também mostrar que não são minoria e estão em todas as partes, buscando seu espaço no mercado de trabalho, inclusão social e participação igualitária em todos os níveis. A Secretaria de Saúde deve marcar presença com equipes do Centro de Testagem e Aconselhamento em DST/Aids, distribuindo folhetos com orientações e preservativos ao público.
A abertura será marcada com um grupo de mães antecedendo aos shows artísticos que foram preparados, seguido de oficinas teatrais, cantores, palestras, aliado a homenagens a convidados e coroação da madrinha da parada.
Outras informações podem ser obtidas pelo telefone: 99331-9629, com Gabriela.
As empresas especializadas em restauro interessadas em participar da restauração do Relógio do Sol têm até esta sexta-feira, 19, para apresentar as propostas em dois envelopes fechados. O processo de escolha será por tomada de preço com apresentação do menor valor. O prazo termina às 14 horas na Sala de Licitações da Prefeitura situada na Rua Frederico Moura, 1517, no Térreo, na Sala 3 da Secretaria de Finanças. O Relógio do Sol foi danificado durante um temporal em dezembro de 2017 e a previsão da Secretaria Municipal de Esportes, Arte, Cultura e Lazer, é de entregá-lo em novembro.
A restauração, estimada por meio de cotações de preços de mercado, está orçada em R$ 243.367,81. O processo de escolha será por tomada de preço com apresentação do menor valor. Para participar é preciso preencher as condições e exigências previstas em edital publicado no Diário Oficial no último dia 3 de julho. Os envelopes serão abertos na sexta-feira a partir das 14h30.
As principais pontes das rodovias vicinais que interligam a cidade com municípios da região estão passando por uma vistoria geral
A banda Detonautas é uma das atrações do Franca Rock Solidário nos dias 27 e 28 no Parque "Fernando Costa"
A Prefeitura de Franca, por meio da Secretaria de Esportes, Arte, Cultura e Lazer, com apoio do Governo do Estado de São Paulo e Cia. Mundu Rodá, apresentará a peça “Figuras Inesperadas”. O evento acontecerá nesta quarta-feira, 17, às 15 horas, na área externa do CEU (Centro de Esportes Unificados), situado na Av. Abrahão Brickmann, 551, Parque Vicente Leporace. O acesso é gratuito.
A peça propõe o diálogo entre o universo fantástico das figuras tradicionais e a poética urbana das grandes metrópoles, revelando o potencial expressivo e crítico social das máscaras brasileiras. O espetáculo contará com diferentes elementos que constituem tais figuras, como a musicalidade, a máscara, as loas, o canto, o jogo e a dança.
Os integrantes apresentarão a história de um homem poderoso que manda construir uma cidade para ser exemplo de modernidade, organização lucrativa e prazerosa. E com isso, começão a ser abordados diversos temas. Nela o artista perde a sua função, a tradição é vista com menosprezo e começa a haver um processo de divisão, higienização social e violência.
Mais informações pelo telefone: 3705-4449.