Para a temporada seguinte, a partir dos resultados obtidos nessa primeira Liga Municipal de Basquete a Prefeitura pretende ampliar e incrementar ainda mais a sua realização
Para a temporada seguinte, a partir dos resultados obtidos nessa primeira Liga Municipal de Basquete a Prefeitura pretende ampliar e incrementar ainda mais a sua realização
Organizada pelas equipes da secretaria de Administração e Recursos Humanos, através do SIAS (Serviço Integrado de Apoio aos Servidores), a Prefeitura inicia nesta terça-feira, com duas palestras mais uma SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho). A abertura ocorre na sala 35 do antigo Colégio Champagnat, onde o prefeito Gilson de Souza e o secretário de Administração, Alberto Cordero Donha deverão estar presentes.
A partir das comissões internas de prevenção montadas em 4 setores da administração pública, a Semana segue até o dia 20 com palestras diárias no período matinal, começando às 8 h. Depois da parte solene nesta terça-feira, duas palestras estão previstas, a primeira de caráter motivacional com Coach Radmilla Cristina Gomes, falando sobre ‘Entusiasmo, Foco e Resultados’ e logo depois, outra colaboradora, a servidora Pauleni Botelho, que é fonoaudióloga e falará sobre sua especialidades aos presentes e sua importância numa boa comunicação.
Haverá um ônibus à disposição para transportar os servidores do Paço Municipal, com saída às 7h40, sendo necessário que as pessoas se inscrevam previamente junto ao setor de Recursos Humanos (ramal 9095), com Peterson. Em sua 19ª edição a SIPAT segue até o dia 20, com sorteio de vários brindes entre os participantes. Na quarta-feira o tema será sobre Trânsito e Alcoolismo e no dia seguinte, sobre DST e Vacinas.
A Prefeitura de Franca com o apoio da Emdef (Empresa para o Desenvolvimento de Franca), acelerou o ritmo de serviços de remendo asfáltico com suas equipes no sábado, aproveitando as condições climáticas favoráveis. Esse esforço tem o objetivo de manter a situação sob controle e evitar que os estragos causados pelas chuvas no pavimento aumentem, o que acaba gerando mais despesas e o consumo de mais massa asfáltica e mesmo mão de obra.
Numa avaliação prévia feita do trabalho realizado nos últimos dias, os responsáveis Emdef afirmam que grande parte dos locais críticos foram atendidos em toda a cidade, especialmente aquelas vias de grande movimento, os corredores de ônibus. Com os telefones 3707-1300 e 99973-0351 disponíveis, os moradores devem avisar os locais com buracos para que sejam incluídos na programação com prioridade.
A Prefeitura reforça que nessa segunda-feira os serviços foram retomados com 4 equipes espalhadas em bairros como Jardins Alvorada, Aeroporto I e II, no Parque Progresso, Jardim Lima e seu prolongamento, Jardim Redentor, Vila Santa Terezinha, Avenidas Hélio Palermo e Antônio Barbosa Filho, na área central e prolongamento da Vila Duque de Caxias, abrangendo a rua professor Geraldo Foroni e adjacências.
Persistindo o tempo firme nos próximos dias a programação da Empresa Municipal é manter o ritmo de trabalho, com possibilidade voltar a emendar também no próximo sábado.
A Secretaria de Esportes, Arte, Cultura e Lazer encerrou no domingo pela manhã o programa Café com Arte deste ano, promovendo o tradicional baile que reuniu cerca de 400 participantes no Centro de Convivência do Lions Sobral, no Jardim Redentor. Essa é uma atividade organizada mensalmente, aberta a participação de toda a população, a animação fica por conta de artistas locais convidados.
Nessa que foi a última edição de 2018, o cantor convidado Gauchito deu um show a parte, interpretando um repertório variado mas identificado com o gosto do público presente. Como sempre ocorre, logo na abertura com a colaboração de parceiros a organização ofereceu aos participantes um café da manhã reforçado, seguindo o baile até por volta do meio dia.
Para o secretário de Esportes, Arte e Cultura, Elson Bonifácio que esteve prestigiando essa última edição no CCI, a participação média das edições anteriores alternou entre 400 a 50 pessoas, o que atesta que a população está gostando do evento. E garantiu que para o ano que vem o Café com Arte continuará a sendo organizado com o mesmo entusiasmo e aberto a todos que gostam de música e de dançar.
Desde as primeiras horas do sábado passaram pelo espaço 46 cidadãs das 60 que haviam confirmado no agendamento prévio feito pelas equipes da Secretaria de Saúde.
Artesanatos, enxovais, calçados e bolsas são algumas das peças disponíveis na feira, que está com uma ampla estrutura montada na praça Carlos Pacheco, em frente ao Cemitério da Saudade
Professores da educação básica participaram do projeto “Rede em Ação”, que reúne uma coletânea de vídeos que apresentam as melhores atividades desenvolvidas com os alunos