A movimentação que na Concha Acústica foi intensa o dia todo, ganhou clima de Feira do Livro na Casa da Cultura, com a parceria da Secretaria de Esportes, Arte, Cultura e Lazer com educadores da Unifran que ofereceram duas oficinas
A movimentação que na Concha Acústica foi intensa o dia todo, ganhou clima de Feira do Livro na Casa da Cultura, com a parceria da Secretaria de Esportes, Arte, Cultura e Lazer com educadores da Unifran que ofereceram duas oficinas
Inicialmente destinado a funcionar como um vestiário, mais tarde foi invadido por moradores em situação de rua e entulhado de materiais de uso pessoal, colchões, cobertores e roupas
A Prefeitura volta a realizar no próximo sábado, mais uma Operação Arrastão da Limpeza abrangendo os 33 bairros da região Oeste, compreendendo boa parte da Estação, a partir do Córrego dos Bagres até a rodovia Cândido Portinari. Entre os bairros estão Vilas Chico Júlio, Santos Dumont, Boa Vista Parque dos Pinhais, Residencial Amazonas, Jardim Califórnia, Guanabara, Vila Exposição e adjacências. As equipes estarão nas ruas a partir das 7h30, percorrendo com os caminhões todas vias públicas da região.
A orientação repetida em todas essas ocasiões aos moradores, é para que façam a separação prévia dos inservíveis na noite de sexta-feira e deixem nas calçadas. Móveis velhos como camas, sofás, eletrodomésticos e eletrônicos sem uso poderão ser descartados. Com esse trabalho realizado mensalmente a Prefeitura busca também, reduzir os ambientes propícios ao surgimento de larvas do mosquito da dengue.
Pelo menos oito caminhões e 50 homens serão mobilizados pela Secretaria de Serviços e Meio Ambiente no recolhimento dos inservíveis, entre os quais também pneus velhos. Confira abaixo a relação dos 33 bairros:
Jardins Samello I e III
Parque Boa Vista
Parque dos Pinhais
Parque João Leite
Parque São Jorge
Estação
Bairro Higienópolis
Jardim Califórnia
Jardim Conceição Leite
Jardim Francano
Jardim Independência
Jardim Integração
Jardim Guanabara
Jardim Maria Rosa
Jardim Milena
Jardim Miron
Jardim Pedreiras
Jardim Regina Helena
Jardim Roselândia
Residencial Amazonas
Residencial Ana Terra
Residencial Nosso Lar
Residencial São Vicente
Residencial São Tomaz
Vila Antônio dos Santos
Vila Chico Júlio
Vila Exposição
Vila Formosa
Vila Guilherme
Vila Santa Luzia
Vila Santos Dumont
Contando com o suporte da Prefeitura, suas secretarias de Ação Social, de Saúde e outras entidades parceiras, o Conselho Municipal de Assistência Social realiza no próximo dia 26, quarta-feira, no Centro Uni-FACEF, Unidade II, o Fórum de Atenção à População em Situação de rua. A abertura está prevista para as 8h30, seguido com apresentação cultural de integrantes do Centro Pop e outros atrativos e convidados, seguindo durante todo o dia.
Estão à frente da programação, além do Conselho Municipal de Assistência Social, as unidades municipais estatais e não estatais de atendimento à população em situação de rua da Política de Assistência Social, bem como, com os serviços da Política de Saúde, Fórum Municipal de Trabalhadoras (es) do SUAS, DRADS Franca, Núcleo de Cidadania Ativa da Unesp - Franca e demais órgãos e entidades de defesa de direitos e representação do município. A participação é aberta também à comunidade.
Segundo os organizadores o evento tem por objetivo discutir de forma ampla as questões afetas aos direitos e serviços destinados as pessoas em situação de rua, na perspectiva de romper com o preconceito e atitudes discriminatórias. E a partir daí das experiências e vivências demonstradas elaborar um documento local como propostas que possam ser colocadas em práticas, envolvendo os segmentos representativos.
O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Com Deficiência de Franca tem buscado consolidar através de suas ações os direitos da Pessoa com Deficiência. Na última sexta-feira. 21, comemorou-se a data e o Conselho Municipal através de sua diretoria, reafirmou em nota que é responsabilidade de todos contribuir para um mundo efetivamente inclusivo e solidário que possibilite a equidade de oportunidades.
E destaca que para Franca ser uma cidade inclusiva e equitativa, é preciso haver a união de todos. O CMPCD ressalta a importância da acessibilidade para toda a população, ressaltando que promover a equidade deve ser sinônimo de eliminação das barreiras intitulais e arquitetônicas, bem como atualizar informações a cerca da potencialidade das pessoas, a fim de garantir a inclusão plena das pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida.
Dia 21 de setembro - Dia Nacional de luta da Pessoa com Deficiência
A partir das 8 h em frente ao ponto de táxi e da Associação Comercial (do outro lado está sendo montada a estrutura da Feira do Livro que também está começando), estão previstas ações de ‘Hábitos Saudáveis de vida e Cuidados com a Pressão’
A Prefeitura de Franca, por meio das equipes da Secretaria de Serviços e Meio Ambiente, realizou um trabalho intenso de três meses no local, onde toda a iluminação foi trocada por lâmpadas de LED, as duas fontes reformadas, calçadas reparadas e o serviço de jardinagem refeito, como podas de árvores e galhos