Email  

Notícias

Atletas de Franca viajam nesta sexta para os Joris

    A comitiva de Franca, composta por 96 pessoas entre atletas e comissão técnica, viaja na noite dessa sexta-feira para Matão, onde participará dos 23º Jogos Regionais do Idosos (Jori). Cerca de 57 cidades estarão presentes e pelo menos 2,5 mil atletas, cujas disputas seguirão até a próxima terça-feira, 27.

   O Congresso Técnico dos Jogos Regionais do Idoso (Jori) foi realizado na terça-feira última no auditório da OAB, onde duas dirigentes da Prefeitura estiveram presentes. Essa será a sexta etapa da 23ª edição do evento, que terá no começo da noite uma recepção e um café de confraternização das delegações. A abertura solene será sábado (24), às 9 horas, no ginásio de esportes “Décimo Chiozzini”. As competições acontecerão até a próxima terça-feira com encerramento neste mesmo dia.

   A realização é da Prefeitura de Matão e sua Secretaria Municipal de Esportes, Lazer, Turismo e Juventude, e do Governo do Estado de São Paulo. A expectativa dos organizadores é de receber aproximadamente 2,5 mil atletas disputando em sete categorias diferentes, divididas por faixa etária, em 14 modalidades: atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, vôlei adaptado e xadrez.

    O regulamento prevê participação de idosos a partir dos 60 anos de idade. Já foram realizadas cinco etapas do Jori em 2019, sendo elas nas cidades de São Sebastião, Sorocaba, São João da Boa Vista, Santa Fé do Sul e Itapecerica da Serra. Além de Matão (sexta etapa), as próximas etapas serão em Lençóis Paulista e Andradina. Como palco da final, Jundiaí sediará a competição em novembro.

     Franca estará presente no masculino e feminino com as modalidades de atletismo, buraco, tênis de mesa, coreografia e vôlei adaptado; no feminino equipe de dama; masculino na bocha, natação e malha.

Prefeitura conclui levantamento de copas na Presidente Vargas

poda 2 original

A Prefeitura conclui nesta sexta-feira o trabalho de levantamento de copas das árvores existentes no canteiro central da Av. Presidente Vargas


     A Prefeitura de Franca conclui nesta sexta-feira o trabalho de levantamento de copas das árvores existentes no canteiro central da Avenida Presidente Vargas. Esse é um trabalho que é realizado periodicamente com o intuito de preservar a segurança dos condutores e mesmo pedestres, pois existem árvores de grande porte cujos galhos estão comprometidos e podem cair a qualquer instante, causando acidentes.

   A partir da confluência com a Avenida Brasil esse serviço começou nas duas laterais das pistas, que estão sendo isoladas por etapas e ficando o tráfego direcionado para a pista do lado direito. As equipes com a coordenação da Secretaria de Serviços e Meio Ambiente utilizam um caminhão munck, com dispositivo próprio que eleva um dos responsáveis pelo corte nos lugares mais alto e os galhos em sua maioria já caem na carroceria do caminhão.

   Tecnicamente chamado de levantamento de copas, esse trabalho objetiva também garantir melhor visualização aos condutores, especialmente nas proximidades dos semáforos, onde em alguns casos as folhagens acabam prejudicando. Nessa quinta-feira as equipes estavam concluindo uma das laterais da última quadra da Avenida Presidente Vargas antes de cruzar com a Avenida Major Nicácio.

Prefeitura divulga novas regras para eventos em espaços municipais

    A Prefeitura divulga novas regras para realização de eventos em espaços municipais. Os organizadores deverão seguir uma série de diretrizes para utilizar locais como o Parque de Exposição “Fernando Costa”, Poliesportivo, entre outros.

Seguem as regras:

 

1 – Somente serão aceitos pedidos de análise de projeto técnico de instalação e ocupação temporária ou de projeto técnico de instalação temporária em edificação permanente que forem protocolizados no Corpo de Bombeiros com antecedência mínima de 7 dias.

 

2 – As vistorias técnicas do Corpo de Bombeiros ficarão condicionadas à prévia aprovação das plantas e das demais documentações exigidas, devendo ser solicitadas com antecedência mínima de 48 horas para eventos a serem realizados nos dias úteis e de 72 horas para aqueles eventos a serem realizados nos finais de semana ou feriados.

 

3 – O município de Franca se compromete a aceitar para análise apenas os pedidos de alvará protocolizados com antecedência mínima de 15 dias anteriores ao evento, sempre condicionando à aprovação e concessão de alvará ao cumprimento das exigências constantes de legislação municipal e à apresentação do expedido pela Vara da Infância e Juventude quando for o caso.

 

 

4 – O município de Franca se compromete e se obriga a não conceder alvará quando, além das exigências constantes da legislação municipal, não for cumprida a cláusula nº 3, sob pena de pagamento de muita no valor de 200 vezes o valor do ingresso ou, na hipótese de eventos gratuitos, 20 salários mínimos vigentes na época da realização do evento, a ser paga pelo responsável pela emissão do alvará a ser revertida em favor do Fundo de Bombeiros do Município de Franca, instituído pela Lei nº 5.125 de 28 de dezembro de 1998 e regulamentado pelo Decreto 7900 de 16 de maio de 2001, mediante depósito na Conta Corrente nº330.025-0, Agência 0053-1, Banco do Brasil (0001).

 

 

5 – O município de Franca cientificará formalmente dos termos do presente acordo todos os interessados na realização de eventos no município, em especial, aqueles que forem utilizar o Complexo Esportivo Dr Hélio Palermo, o Teatro Municipal “José Cyrino Goulart”, Ginásio Demétrio Soares, Estádio Municipal “José Lancha Filho” e o Parque de Exposições “Fernando Costa”, emitindo comunicação formal com todas as exigências para realização do evento como condicionantes para a utilização do espaço.

 

6 – A Fundação Esporte, Arte e Cultura de Franca – Feac -, por seu presidente, se compromete a fazer constar dos contratos a serem firmados com o organizador do evento a obrigatoriedade de observância das exigências previstas na lei e neste compromisso de ajustamento de conduta (cujas cláusulas devem ficar consignadas expressamente no contrato), ficando o cessionário da área pública sujeito a pagamento de multa no valor de 200 vezes o valor do ingresso ou, no caso de eventos gratuitos, 20 salários mínimos vigentes na época da realização do evento, em favor do Fundo de Bombeiros do Município de Franca, instituído pela Lei nº 5.125 de 28 de dezembro de 1.998 e regulamento pelo Decreto 7.900 de 18 de maio de 2001, mediante depósito na Conta Corrente nº 330025-0, Agência 0053-1, Banco do Brasil (0001) valendo o contrato com título executivo extrajudicial cuja execução deverá ser promovida, preferencialmente, pela Prefeitura Municipal de Franca.

 

7 – A protocolização do projeto técnico temporário junto ao Corpo de Bombeiros será comunicada a Prefeitura Municipal no prazo máximo de 24 horas, como forma de prevenir a inobservância das exigências legais a das obrigações contidas neste compromisso de ajustamento de conduta.

 

 

8 – Realizada, a primeira vistoria ou na hipótese de pedido de vistoria intempestivo, será encaminhado relatório à Prefeitura Municipal com as informações necessárias ao exercício do seu poder de polícia.

 

9 – O Município de Franca adotará todas as providências para, no exercício do poder de polícia inerente à Administração Pública, coibir e não permitir a realização de eventos que não contem, com antecedência mínima de 7 horas ao último dia do expediente forense anterior ao evento, com alvará municipal, o auto de vistoria permanente do Corpo de Bombeiros, o auto de vistoria do Corpo de Bombeiros para eventos temporários e alvará da Vara da Infância e da Juventude, solicitando para tanto quando necessária, força policial e comunicando o Ministério Público (Promotoria de Justiça de Habitação e Urbanismo, Promotoria de Justiça do Consumidor e Promotoria de Justiça da Infância e da Juventude) sob pena de pagamento de multa.

Prefeitura segue com remendo asfáltico em novos bairros

    A Prefeitura, por meio da Emdef (Empresa Municipal para Desenvolvimento de Franca), continua com a programação de remendo asfáltico em novos bairros da cidade. A ação foi retomada na manhã da última segunda-feira, 19, no Distrito Industrial, bairro São Joaquim e Residencial Amazonas. O trabalho foi realizado por até quatro equipes.

    Já nesta quarta-feira, 21, era possível ver as equipes trabalhando nos bairros Noêmia, Panorama, Residencial Amazonas, Palma, Leporace, Consolação, entre outros. A programação é elaborada diariamente com base nas reclamações registradas por moradores e nos levantamentos feitos pelas equipes técnicas. Avisos com os locais em piores condições podem ser feitos por meio do telefone: 3711-1300.

 

Nesta quarta-feira, as equipes passaram pelas ruas:

 

Equipe 1:
- Rua Geraldo Borges Freitas - Jardim Palma
- Rua Aristides Aragonês - Jardim Palma
Equipe 2:
- Rua Antônio Rosa do Nascimento - Jardim Palma
- Rua Raphael Gilberto - Jardim Palma
- Rua Vicente Mange - Jardim Palma
- Rua Alice Pereira Gilberto - Jardim Palma
Equipe 3:
- Rua Rio Trombetas - Residencial Amazonas
- Rua Capitão Zeca de Paula - Jardim Consolação
- Av. Teotônio Vilela - Parque Vicente Leporace I
- Av. São Vicente - Jardim Noêmia

Prefeitura oferece curso ‘Mel na Gastronomia’

   A Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, ministrará no mês de outubro o curso “Mel na Gastronomia” no Parque de Exposições “Fernando Costa”, situado na Avenida Dr. Flávio Rocha, 500, na Vila Exposição. As aulas são gratuitas e acontecerão nos dias 9, 10 e 11. As inscrições serão recebidas por meio de um link, que ainda será criado, para receber as informações.

   Nesta semana, a Secretaria de Desenvolvimento oferecerá o curso de avicultura familiar. As aulas acontecem nesta quinta e sexta-feira das 8 às 17 horas no Auditório “Dr. Fábio de Salles Meirelles”, dentro do “Fernando Costa”. Durante o curso, os alunos aprenderão sobre as técnicas de manejo, legislação e mercado de trabalho.

Seminário de Meliponicultura

   Já o seminário de Meliponicultura acontecerá no Hotel Dan Inn, situado na rua Alfredo Tosi, 1088 – Núcleo Agrícola Alpha. Os temas abordados serão sobre a prática da criação racional das abelhas sem-ferrão e das abelhas com-ferrão. O seminário terá início às 8 horas indo até por volta das 18 horas.

Subcategorias

Prefeitura Municipal de Franca

logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais