A Prefeitura de Franca realizou na manhã dessa quinta-feira, conforme estava na sua programação, durante sessão pública, a recepção de propostas e documentos de empresas interessadas em participar da organização, produção, administração e logística da Expoagro (Exposição Agropecuária), parte de shows, prevista para começar em 22 de maio próximo. Seis empresas se candidataram, retirando o Edital e pouco antes do horário limite, 9 horas, protocolaram a documentação junto a Comissão de Licitações.
Trinta minutos depois, dentro do que estabelece a legislação, foram instalados os trabalhos com a presença dos interessados e membros do setor de licitações e Secretaria de Desenvolvimento, iniciando-se pela análise da documentação. Três empresas foram consideradas inabilitadas a prosseguirem no certame por razões diversas, que envolve a inconsistência de documentos, sendo lavrada ata detalhando expondo cada uma das situações.
Mesmo com alguns documentos vencidos, mas por se enquadrarem na condição de microempresa e a legislação permitir, outras três empresas foram mantidas. Continuarão na disputa e terão, no caso a que for a vencedora, um prazo de 5 dias para regularizar a situação. Os envelopes contendo as propostas foram lacrados e serão abertos em data oportuna, depois de decorrido o prazo legal para eventuais recursos. As três empresas que seguem na disputa para organização da parte artística da Expoagro este ano são:
Paulo Roberto Cardoso Eireli – Me
Águia Negócios e Participações Ltda – Me e
Prates e Prates Promoções Artísticas.