A retomada dos voos comerciais ligando Franca a São Paulo está confirmada. A notícia foi transmitida em cerimônia realizada na manhã desta quinta-feira, no Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo do Estado, na capital paulista. Serão, inicialmente, de três a cinco frequências semanais Guarulhos-Franca-Guarulhos, ligando o aeroporto local ao de Cumbica, operadas pela Gol Linhas Aéreas.
A implantação dos voos regionais faz parte do Programa “São Paulo Para Todos”. Além de Franca, Barretos também terá uma linha ligando a cidade ao Aeroporto Internacional de São Paulo. “Este é um momento muito importante para São Paulo e para as regiões de Franca e Barretos. Eu, como prefeito da cidade, só tenho a agradecer o nosso governador, João Doria, pela importância desses voos para a região de Franca”, disse o prefeito Gilson de Souza, que participou da cerimônia ao lado de uma comitiva da cidade, formada pelos vereadores Claudinei da Rocha e Nirley de Souza; pelo secretário municipal de Desenvolvimento, Anderson Minamihara; Rodrigo Paula, assessor legislativo da Prefeitura de Franca; Prof. Ms. Paulo Sérgio Moreira Guedine, Coordenador Jurídico do Uni-Facef (Centro Universitário Municipal de Franca); José Luis Novato Lima, diretor do Hospital Psiquiátrico “Allan Kardec”; Marcelo Reis, gerente institucional da Fundação Santa Casa de Misericórdia de Franca, entre outros.
O anúncio contou também com as presenças dos secretários de Estado Marco Vinholi (Desenvolvimento Regional) e Vinicius Lummertz (Turismo), do presidente da Gol Linhas Aéreas, Paulo Kakinoff, e do prefeito de Barretos, Guilherme Ávila. Os voos serão operados em aeronaves do modelo Boeing 737-700, com capacidade para 138 passageiros, com previsão de saída de Guarulhos no final da manhã e volta no início da tarde. As operações devem começar em até 180 dias.
“Esta, sem dúvida, é uma grande conquista para a Franca. Será nossa independência de aeroportos de cidades vizinhas, que representará mais investimentos no nosso município, mais facilidade de locomoção para nossos empresários, professores e funcionários de universidade e também turistas, além de mais empregos”, disse o prefeito Gilson de Souza.