Empresas de Franca marcam presença na Couromoda

couromoda original

Um grupo de 26 empresas das áreas de calçados e acessórios de Franca, apoiadas pela Prefeitura, está presente em São Paulo, desde segunda-feira, participando da 49ª edição da Feira Internacional de Calçados, Artefatos de Couro e Acessórios de Moda (Couromoda).
    A secretária de Desenvolvimento, Lucimara Prado, visitou a feira nesta terça-feira e informou que existe uma grande expectativa de geração de novos negócios, dado a presença de muitos visitantes, circulando pelos espaços e os diversos contatos iniciados na Rodada de Negócios. "Esse tipo de exposição, permite que os fabricantes projetem em âmbito nacional e mesmo internacional, o que estão produzindo,  seus lançamentos, pois por lá circulam compradores de todo país e outros países. Os participantes, além da interação direta com outros empresários, compartilhando experiência, têm a oportunidade de ver o que está sendo realizado de diferente e o que pode ser de interesse dos consumidores", destacou a secretária.
    Oito micro e pequenas empresas estão presentes na Couromoda, apoiadas pela Prefeitura. O auxílio financeiro foi destinado para possibilitar o custeio de parte da contratação dos estandes individuais no Espaço Moda Franca. Segundo a secretária de Desenvolvimento, estão presentes entre os expositores, empresários que participaram de edições anteriores e outros que foram pela primeira vez, sendo fabricantes de calçados, bolsas, cintos e acessórios, entre outros compatíveis com o evento.
    A Rodada de Negócios também está representando uma oportunidade adicional de aproximação entre os expositores e lojistas. As empresas de Franca estão confiantes no estreitamento das relações e formalização de novos negócios. No evento, estão sendo apresentados os lançamentos das Coleções Outono/ Inverno das indústrias de calçados e acessórios.

Inspiramais no Sul
    Ainda para este mês, entre os dias 24 e 25, a Prefeitura oferece suporte a outras nove empresas de Franca, que viajarão até Porto Alegre (RS) para participar da Inspiramais-2024, que também difunde e antecipa as tendências de moda, confecção, móveis, bijuterias, acessórios e calçados. A feira acontece, no Centro de Eventos FIERGS (Federação das Indústrias).