Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Biblioteca Municipal realiza 33ª Degustação Literária

Tamanho da letra:

       A Biblioteca Municipal “Dr. Américo Maciel de Castro Júnior” realizará nesta sexta-feira, 8, a 33ª edição do Projeto de Leitura “Degustação Literária”. O escritor escolhido para ser homenageado foi Paulo Mendes Campos. O evento terá início às 17h30 e acontecerá nas dependências da Biblioteca, que fica dentro do Colégio Champagnat na Av. Champagnat, 1.808, no Centro.

     O acesso ao evento é gratuito e é voltado para os admiradores da literatura, com o propósito de fortificar a importância da leitura, promover a reflexão e entendimento das obras. Os interessados devem fazer a reserva presença pelo telefone: 3711-9323.

     Esse evento terá como mediadora a escritora e psicanalista Maria Luiza Salomão, que promoverá a leitura e apresentação dos livros escritos por Paulo Mendes. Terá também a parte musical, que ficará por conta do músico violeiro Reinaldo Honório Toledo. Além disso, terá sorteios de livros literários para o público presente.

Sobre o autor

    Paulo Mendes Campos foi um escritor, poeta e jornalista brasileiro. Suas obras foram destacadas pela simplicidade em que tratou temas como o mar, a vida carioca, conversas de bar e futebol. O autor escreveu suas primeiras crônicas no Diário Carioca e manteve por longos anos uma coluna semanal na revista Manchete. Ele foi vencedor do Prêmio Alphonsus de Guimaraens, do Instituto Nacional do Livro, na qualidade de melhor livro de poesia de 1958, com seu livro “O Domingo Azul do Mar”, seu grande sucesso.

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais