Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Bolsa Universidade altera prazo de inscrição

Tamanho da letra:

       A Prefeitura de Franca, por meio da Secretaria de Educação, alterou a data de início de inscrição do programa Bolsa Universidade. A mudança da data de matrícula é em razão do prazo da matrícula do Unifacef marcado para fevereiro. Além disso, as inscrições do Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) serão recebidas no período de 7 a 14 de fevereiro e a primeira chamada do Prouni será divulgada no dia 6 de fevereiro. Como muitos estudantes aguardam esses prazos para somente depois efetuar a matrícula na faculdade, que é um dos requisitos para concorrer a Bolsa Universidade.

     As novas datas são dias 11 e 13 de fevereiro para inscrição via internet (www.franca.sp.gov.br) e providenciar toda a documentação exigida. No período de 14 e 15, os candidatos deverão apresentar os documentos e protocolar a inscrição na Secretaria de Educação (Avenida Francisco de Paula Quintanilha Ribeiro, 550, Parque Francal). O atendimento será das 7h30 às 12h30. Todas as informações sobre a mudança de data serão publicadas no Diário Oficial do município, neste sábado, no site da Prefeitura.

      Ao todo foram abertas 201 vagas para o processo seletivo contemplando diversos cursos pela Faculdade de Direito, Unifran (Universidade de Franca) e Uni-Facef (Centro Universitário Municipal de Franca).

    Para concorrer é preciso estar matriculado no ano de 2019 em um curso superior das três faculdades relacionadas, não possuir formação universitária anterior, ser brasileiro nato ou naturalizado, ter cursado o ensino médio em escola pública ou na condição de bolsista integral da rede particular, ser residente juntamente com sua família em Franca, há no mínimo 5 anos, e possuir renda familiar mensal per capita de até dois salários mínimos.

    Para efetuar inscrição, é preciso apresentar documentos pessoais, comprovante escolar, da situação de moradia, comprovante de patrimônio e de endereço.

   Nessa semana, diversos candidatos estiveram na Secretaria de Educação em busca de informação principalmente em relação à documentação. A relação de documentos está no Manual do Candidato no ícone Bolsa Universidade.

    A seleção dos candidatos será feita por meio de análise de documentos e entrevista social e/ou visita domiciliar. Os classificados serão convocados para assinar a Carta de Direitos e Deveres.

 

Relação de cursos

Faculdade de Direito

Direito

Unifran

Todos os cursos com exceção de:

Arquitetura

Direito

Enfermagem

Engenharia

Agronomia

Fisioterapia

Medicina

Medicina Veterinária

Psicologia

Odontologia

 

Uni-Facef

Medicina

Letras

Matemática

Comunicação Social

Engenharia Civil

Engenharia de Produção

Psicologia

Administração

Ciências Contábeis

Ciências da Computação

Ciências Econômicas

Enfermagem

Engenharia de Software

Sistema da Informação

 

 

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais