Começam as aulas do Cursinho Popular

Cursinho Popular 10 3 original

Aulas do cursinho popular começaram nessa segunda-feira na Escola Municipal 'Profa. Nair Rocha'

A Prefeitura deu inicio essa semana, através da Secretaria da Educação, as aulas do cursinho popular oferecido gratuitamente para alunos previamente selecionados e que desejam se preparar para o vestibular. As duas salas ficaram cheias, recebendo 72 alunos, 12 a mais do que inicialmente estava previsto, o que foi uma decisão tomada no sentido de não deixar ninguém de fora e premiar o esforço daqueles estudantes que desejaram abraçar essa oportunidade.

O processo de matriculas foi encerrado na última sexta-feira, 6, e mais de 100 estudantes haviam feito a inscrição. As aulas estão acontecendo na Escola Municipal “Profa. Nair Rocha” e segundou o professor José Aurélio da Silva, coordenador desse trabalho, foi gratificante observar o entusiasmo dos alunos na segunda-feira, 9, primeiro dia de aula.

A Secretaria da Educação trabalha com uma metodologia pedagógica apropriada para os objetivos que tem o Cursinho, de modo a proporcionar o melhor aproveitamento dos estudantes. O quadro docente é formado por educadores da própria rede municipal, todos eles comprometidos em oferecer o máximo para que os alunos consigam assimilar os conteúdos transmitidos e tenham êxito em seus propósitos.