Conselho do Fundeb empossa os novos conselheiros

Em solenidade realizada na segunda-feira 21, na Secretaria Municipal da Educação, foram empossados os novos membros do Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb (Fundo Nacional para o Desenvolvimento da Educação), para mandato de 2 anos (agosto/2017 até agosto/2019). Os conselhos têm a missão de controlar e fiscalizar as ações dos municípios a que pertencem, e por isso mesmo são órgãos independentes do governo municipal.

O evento contou com a presença do secretário de Educação Edgar Ajax Filho que, em sua fala, saudou a todos, desejando aos novos conselheiros um trabalho inovador, com observância às prerrogativas do conselho, sempre em consonância com a lei que o rege. Os trabalhos foram conduzidos por Sandra Calandria Pedigone, vice-presidente do conselho.

A mesa foi composta pelo secretário de Educação, Edgar Ajax dos Reis Filho e de José Luiz Pimenta, vice-presidente do CACS, que terminava o seu mandato. Foi lida a Portaria de nomeação do Conselho, com a relação dos titulares e respectivos suplentes. Os novos conselheiros são:

- Poder Executivo Municipal - Titulares: Kênia Lúcia de Oliveira Pacheco e Débora Garcia Quintanilha tendo como suplentes: Janice Aguiar de Amorim e Fernanda Consuelo de Oliveira Andrade;

- Representantes dos Professores da Educação Básica Pública: Titular: Joyce Bucci Silveira Granzoti - Suplente: Liuvânia Cristina de Andrade Barcelos;

- Representantes dos Diretores das Escolas Básicas Públicas:  Titular: Sandra Cristina Calandria Pedigoni - Suplente: Ana Paula Vanini Corali;

- Representantes dos Servidores técnico-administrativos das Escolas Básicas Públicas: Titular: - Aline Cristina Gonçalves Silva - Suplente: Cristiane Maiella Marques;

- Representantes dos Pais de Alunos da Educação Básica Pública: Titulares: Rosângela Moreno Ferrari e Karina Antônia Costa Pereira - Suplentes: Raquel Richel Ferreira Vilela dos Reis e Hernandes Sebastião Neves Junior;

- Representantes dos Estudantes da Educação Básica Pública: Titulares: Eliana dos Santos Pimenta e Gilsirlei Miquelini Santana - Suplentes: Maria Esmeralda da Silva e Luís Fernando de Paula Amparado;

- Representantes do Conselho Municipal de Educação: Titular: Andréia Mara Braguim - Suplente: Maria Izabel Alves;

- Representantes do Conselho Tutelar de Franca: Titular: Gláucia Aparecida Machado Limonti - Suplente: José Luiz Pimenta.

Ao final da cerimônia, os membros empossados escolheram a nova diretoria, que ficou assim composta: Presidente - Andréia Mara Braguim, Vice-Presidente: Sandra Cristina Calandria Pedigoni, 1ª e 2ª Secretárias: respectivamente, Maria Izabel Alves e Débora Garcia Quintanilha.

As reuniões ordinárias do conselho são mensais e acontecerão sempre na 4ª quarta-feira do mês, com início às 8h.