Creches Municipais já contam com fórmula infantil na Merenda

 

    A Prefeitura de Franca concluiu no meio dessa semana, o processo de distribuição da formula infantil para todas as creches municipais conveniadas, cujos produtos são direcionados para as crianças com menos de dois anos. Trata-se de uma inovação de grande importância para a saúde e desenvolvimento das crianças, conduzida pela Secretaria da Educação e sua Divisão de Alimentação Escolar.

   A inserção da fórmula infantil segue o que é preconizado pela Sociedade Brasileira de Pediatria e faz parte de um programa melhorias na área bem mais amplo, que deverá ter outras novidades em breve. É sabido o quanto é importante o aleitamento materno nessa fase de desenvolvimento das crianças e o que a Divisão de Merenda Escolar, unidade vinculada à Secretaria da Educação está buscando é disponibilizar esses dois ingredientes que terão a função de suprir o que existe de mais próximo em relação ao  leite materno.

    Desde a última segunda-feira, 9, os produtos começaram a ser distribuídos nas mais de 60 unidades espalhadas pela cidade (Nestogeno I e II), de acordo com as demandas de cada unidade, com a supervisão e acompanhamento da nutricionista municipal Cleunice Ramos Domingos Bernardes.  Mesmo com os produtos citados oferecendo em suas embalagens as maneiras de preparo, foram transmitidas orientações aos responsáveis, com o reforço da preocupação da Prefeitura, de proporcionar um desenvolvimento saudável para esse público infantil.

    A diretora da Merenda Escolar do município, Taciane Tamake, salientou que a inclusão desses produtos na rede municipal de Creches é algo presente em poucas cidades do País. Com Certeza vai isso representar um ganho considerável, pois é uma alimentação diferenciada que ajuda no fortalecimento da imunidade das crianças e coloca a cidade nos níveis sugeridos pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar.

   Uma outra observação importante de especialistas em alimentação e reforçado pela nutricionista municipal, é que a fórmula infantil ora implantada, é o que mais se assemelha ao leite materno, mas que não o substitui, pois entre outras propriedades não contém anticorpos.  Dentre as novidades para um futuro breve na Merenda Municipal, a Secretaria da Educação deve confirmar a colocação de alimentos sem lactose,  voltados para crianças que tenham alergia à proteína do leite de vaca (APLV).

Prefeitura Municipal de Franca

Todos juntos, governo e população, seguindo em frente Compartilhando e Avançando de bem com Franca.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais