Educação reúne famílias de alunos autistas

 WhatsApp Image 2022 04 07 at 09.22.48 1
     A Secretaria de Educação promoveu na última quarta-feira, em seu auditório, a primeira reunião com os pais dos alunos com autismo, que teve o tema “Conhecer para Intervir - Transtorno do Espectro Autista”. Estiveram presentes, 16 famílias, que conheceram o trabalho e as aplicações da Educação Infantil e Básica para as crianças autistas. 
     A reunião foi dividida em dois momentos principais, o primeiro conduzido pela profissional Karla Janaíne, que explicou o histórico do ensino aplicado na Educação Especial, abordando sobre a disponibilização de profissionais de auxílio externo e apoio pedagógico, além de suas abordagens. 
     A segunda parte, coordenada pela gestora Célia Comparini, foi destinada para as orientações necessárias sobre as entrevistas que acontecerão, individualmente, nas escolas com os pais, alunos e professora responsável. Para um melhor direcionamento de ações na escola/sala de aula, a profissional Mariana Cervi esclareceu em uma sequência de vídeos, os pontos fundamentais da conversa, que os professores devem ter com os alunos para facilitar o convívio e o direcionamento. 
     Os pais tiveram a oportunidade de expor seus questionamentos, pontuando casos principais já ocorridos, onde os especialistas estiveram à disposição para o esclarecimento das dúvidas.

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais