Empossado e eleito o novo Conselho da Educação

Em solenidade das mais concorridas no final da tarde da última quarta-feira, num dos auditórios da secretaria Municipal da Educação, o prefeito Gílson de Souza deu posse aos novos 44 conselheiros (titulares e suplentes). A cerimônia realizada no 4º andar do prédio novo da Secretaria da Educação no Parque Francal, contou com a presença de várias autoridades, além do prefeito, convidados, educadores e conselheiros, que se reuniram e elegeram a diretoria executiva do colegiado que tem mandato para o biênio 2017-2019.

O Conselho Municipal da Educação tem papel estratégico no acompanhamento, fiscalização e formulação das políticas de educação no município.  Seus representantes são figuras da sociedade civil e dos segmentos diversos, tendo como responsabilidade defender os interesses da população junto às esferas públicas da cidade. Sendo ainda um colegiado atento para os problemas e limitações que o poder público enfrenta, somando esforços para a busca de alternativas e soluções conjuntas com o objetivo de implantar e manter a rede municipal de ensino com alto nível de qualidade.

Na ocasião, fez uso da palavra a sra. Mônica Haddad, que concluiu seu mandato, o vereador Marcos Amaral, que já presidiu o Conselho, ambos enaltecendo o papel dos conselheiros no acompanhamento das ações municipais, bem  como o estreito relacionamento com a Prefeitura. A secretária municipal da Educação, professora Silma de Alcântara Junqueira também participou do ato.

No seu pronunciamento o prefeito Gílson de Souza, além de agradecer a todos os conselheiros que estavam concluindo o mandato, desejou êxito e disposição para os que estavam chegando. Em sua opinião é uma missão voluntária mas de importância estratégica em prol de uma causa que é de todos,  ou seja, uma Educação cada vez melhor.  O prefeito também saudou o vereador Marcos, em nome de quem cumprimentou seus pares de legislativo pela colaboração e sintonia com a administração.

Ao final entre os 22 conselheiros titulares foi eleita a diretoria executiva, tendo na sua presidência Wander Márcio Rossi do segmento dos Trabalhadores na Educação Municipal, na vice-presidência, Ricardo David da Associação dos Sindicatos Profissionais não vinculados a Educação, como 1º secretário, Lázaro Henrique Comparini e segundo secretário, Sidney Carvalho Elias.