Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Festival de Atletismo reúne mais de 2.100 estudantes da rede municipal

Tamanho da letra:
 IMG 6104 atle
     O 14º Festival de Atletismo realizado pela Secretaria Municipal de Educação nesta terça e quarta-feiras, no Complexo Poliesportivo, reuniu mais de 2.100 estudantes dos 5º anos de 28 escolas da cidade.
     Durante o evento, ocorrido nos períodos da manhã e tarde, na pista de atletismo do Póli, os alunos puderam participar das provas Corrida de 60 metros, 60 metros com barreiras, Corrida de Revezamento 4x25, Saltos em Altura e em Distância, Arremesso de Peso e Lançamento de Dardo. Para os próximos dias 30 de junho e 1º de julho, estão previstas novas atividades, nos mesmos moldes e local. 
     O festival é uma ação do Projeto 'Atletismo na Escola', desenvolvido durante as aulas pela equipe de professores da Educação Física Escolar, com os alunos dos 4º e 5º anos da rede municipal. O projeto possibilita que o aluno conheça, por meio de vídeos e notícias, a história da modalidade e de seus atletas mais famosos, as provas que compõem esse esporte, discutir sobre a evolução da capacidade física e dos implementos ao longo dos anos e, principalmente, vivenciar através de jogos pré-desportivos os conhecimentos da temática em questão. 
     Márcia Gatti, secretária de Educação, informou que o evento tem caráter lúdico, não evidenciando a competição, mas a participação dos envolvidos, porém os resultados das provas são anotados e trabalhados com os alunos, posteriormente, inclusive na sala de aula, para que todos tomem conhecimento de suas marcas e possam discutir as diferenças entre cada participante e em cada prova, possibilitando a troca de experiências.

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais